Riscos de câncer podem sere reduzidos em até 40% com hábito de vida saudável

 

Riscos de câncer podem serem reduzidos em até 40% com Boa alimentação associada a prática de exercícios são elementos indispensáveis para diminuir surgimento da doença.

De acordo com novos estudos relacionado ao surgimento do câncer e seus possíveis tratamentos, manter hábitos saudáveis podem reduzir em até 40% os riscos de surgimento do câncer.

 

Já não é de hoje que se ouve falar que cuidar da alimentação e realizar exercícios físicos podem garantir uma vida mais saudável e evita muitas doenças, mas nesta semana durante o encontro anual da American Society of Clinical Oncology, foi divulgado que a boa alimentação associada a prática de exercícios físicos garantem ao indivíduo reduzir em quase 50% as chances de contrair câncer.

[ads2]

O encontro também destacou a importâncias dos bons hábitos no combate de diversas outras doenças. Uma das oncologistas presente no evento, Renata Cangussu, informou que essa medida além e prevenir doenças com eficácia está ao alcance de muitas pessoas.  Em entrevista à imprensa, divulgada pela Revista Exame, Renata afirmou que “A rotina de comer bem e se exercitar regularmente podem diminuir a mortalidade em também 40% dos casos”.

 

A médica também recomenda que a  redução do consumo de álcool e uso do protetor solar. Segundo Renata o álcool é responsável pelo surgimento de pelo menos sete diferentes tipos de cânceres. Outra recomendação é o uso regular do protetor solar. “Vale destacar que o melanoma é um câncer de pele grave, o segundo mais frequente em mulheres jovens com menos de 30 anos”, alertou a oncologista.

[ads1]

You may also like...

Deixe uma resposta