Treinamento funcional: Entenda mais sobre essa modalidade

 

Antes de saber quais são os exercícios funcionais mais conhecidos, vamos entender um pouco sobre essa modalidade, que está cada dia mais na preferência das pessoas. O treinamento funcional está baseado em movimentos naturais de qualquer ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.

A prática desse treinamento ajuda no ganho de força, equilíbrio, flexibilidade além de melhorar o condicionamento físico, a resistência e agilidade. Os exercícios funcionais se tronaram uma alternativa para quem tem a necessidade de malhar, mas que estava cansado da rotina do treinamento de musculação, pois tira praticante dos movimentos mecânicos como acontece na musculação.

Ele trabalha a musculatura de forma bem profunda e para isso usa acessórios como bolas, cordas, elásticos entre outros. Esse método ajuda na prevenção de lesões, é grande aliado na perda de gordura, emagrece e ainda define músculos.

Como se vê os exercícios funcionais trás bastantes benefícios e ajuda a perder peso rápido por isso tem caído no gosto de muitos adeptos.

Agora que já sabe como funciona esse método funcional  que tal saber quais os exercícios funcionais mais conhecido?[ads1]

Corda Naval: Esse exercício tem poder de fortalecer os membros superiores tem um nível elevado de intensidade  que é exigido para ser realizado. Os movimentos com a corda podem variar em diagonais, altos e baixos, verticais, horizontais e ainda pode ser acompanhado de agachamento. O praticante vai segurar a corda e usar uma pilastra como apoio.

Prancha: Esta modalidade exige bastante força abdominal, por isso um dos maiores benefícios que ele proporciona é a tonificação de músculos. Em geral o mais praticado nas academias é o chamado quatro apoios, onde o aluno fica deitado com os cotovelos e as pontas dos pés no chão eleva o tronco buscando um alinhamento, ao mesmo tempo em que contrai o abdômen.

Agachamento: Um exercício que praticamos no dia-a-dia, só que de forma mais concentrada e intensa. Ele ajuda a melhorar o desempenho em esportes como o futebol define pernas e bumbum além de reduzir as chances de uma fratura.

Treino suspenso: Ótima oportunidade para secar a barriga, ele trabalha todos os músculos e é capaz de definir muito bem o seu corpo. A suspensão exige o desenvolvimento da força.

Para fazer o aluno precisa segurar bem o apoio e dobrar os  braços no sentido dos antebraços e virando em direção a própria cabeça. Na sequência estender com força para endireitar os braços. Esse é um movimento que queima as calorias e trabalha toda a região dos tríceps.

Academia ao ar livre: Além de uma alternativa para quem estava cansado  das tradicionais aulas de musculação, os exercícios funcionais também atende a demanda de pessoas que preferem se exercitar fora da academia. Se  esse é seu caso, veja como esta modalidade de treino pode te ajudar.

Os exercícios  citados acima podem ser praticados também ao ar livre e há ainda outros que aproveitam as ações do tempo a seu favor.

Uma das modalidades que também pode ser feita e é até bem comum são os exercícios com bola, ele é um funcional e você pode praticar em qualquer ambiente. Correr, pular  e agachar são atividades também que oferecem mais resultados ao ar livre.

Essa facilidade permite que você pratique todos os exercícios que eram feitos dentro da academia em um local agradável. Até mesmo na praia, dentro dos horários indicados,  dá para realizar.

Existem muitas opções de funcionais que praticados ao ar livre trás benefícios a saúde do corpo e da mente. Mas atenção essa modalidade exige cuidados, portanto antes de iniciar procure orientação de um profissional especializado. Isso vai te garantir saúde e eficácia.[ads2]

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