Temperatura elevada faz zoológico de Guarulhos alterar a rotina alimentar dos animais

Novo cardápio inclui sorvetes com insetos, frutas, baratas e verduras.

Os animais que vivem no zoológico de Guarulhos, município da Grande São Paulo, estão com um novo cardápio alimentar em função das altas temperaturas do verão 2018/2019.

O forte calor levou os veterinários da unidade a incluir sorvetes com insetos, além de verduras, baratas e frutas. Os cuidados são para manter os animais em perfeitas condições de saúde nos dias mais quentes do ano.

Para a alimentação diária dos animais são utilizados cerca de 30 quilos de mamão e 40 quilos de banana. As frutas picadas são misturadas folhas de verduras e com alguns legumes resultando num cardápio refrescante e nutritivo.

O cardápio é específico para cada grupo. Um exemplo são as lontras de se alimentam com peixes e agua, diferente das araras que recebem milho e fruta e aos primatas são oferecidas baratas.

De acordo com a veterinária Thais Sanches Melo, embora o cardápio possa parecer estranho para os humanos, no mundo animal é bastante comum.

Thais ainda acrescenta que a inserção de insetos na alimentação dos bichos é um item indispensável, pois é o que eles mais gostam além de ser bem mais nutritivo.

Ana Costa

Ana Costa é bacharel pela Universidade de Santo Amaro no curso de Comunicação Social com habilitação em jornalismo, licencianda em Pedagogia. Possui cerca de 10 anos de experiência na área de comunicação atuando em redações para jornais impressos e assessoria de imprensa. No momento e atua com webjornalismo, redação e marketing de conteúdo para sites , blogs pessoais e institucionais.

You may also like...

Deixe uma resposta