Calendário de saque do FGTS será divulgado em fevereiro

Calendário de saque do FGTS será divulgado em fevereiro

Cerca de 10 milhões de brasileiros possuem saldo de FGTS em contas inativas

Todos os brasileiros que possuem contas inativas do FGTS, poderão sacar o valor total, que está parado, a partir de março de 2017, segundo informações divulgadas pelo Governo Federal.

Cerca de 10 milhões de brasileiros possuem saldo em contas inativas, um valor que antes só poderia ser retirado se o trabalhador ficasse desempregado por três anos consecutivos, além de ter se enquadrar em outras situações impostas pelo governo.

As regras mudaram a partir da medida anunciada, em 22 de dezembro, pelo presidente Michel Temer, determinando que o trabalhador que tem saldo em contas inativas do FGTS poderá retirar os valores totais e sem burocracia.

A medida visa fomentar a economia do país que está parada desde que o Brasil entrou em crise econômica, há cerca de 2 anos, fazendo com que os rendimentos da população diminuíssem além de elevar a taxa de desemprego.

A princípio temia-se que essa decisão pudesse piorar ainda mais a situação do país, já que o volume de dinheiro que sairia dos cofres públicos, apesar de já terem seus donos, seria muito grande e por isso poderia deixar a economia ainda mais instável. Porém um levanto feito pelo governo mostrou que cerca de 80% dos brasileiros, com contas inativas do FGTS, possuem saldo inferior a um salário mínimo, que na ocasião estava em R$ 880,00.

Com isso a determinação de Michel Temer vai favorecer muitos brasileiros que estava com poder de compra prejudicado pela crise.