Pensando em ganhar dinheiro na internet? Sabe o que é Nicho De Mercado?

 

A expressão “Nicho de Mercado” se tornou bastante conhecida no mercado de negócios online, afinal para o mundo empreendedor digital esse é um termo que sempre vai ser citado, principalmente por conta da crise a procuro por novos nichos de mercado tem crescido bastante, mas será que você sabe bem o que é Nicho de Mercado?

 

Talvez você ainda não tenha descoberto seu nicho de mercado pelo simples fato de  não saber o que isso significa ou então seu nicho não esteja dando o retorno esperado.

 

Primeiramente vamos entender o que vem a ser nicho de mercado e depois como você poderá identificar seu nicho e lucrar muito com ele.

 

Conceitualmente nicho de mercado consiste em identificar no mundo dos negócios um segmento reduzido para um determinado  número de consumidores que tenham  características e necessidades semelhantes, ou seja, você vai identificar um grupo de pessoas e suas necessidades e assim  direcionar suas ações de marketing e vendas para este segmento.

 

Em geral os nichos de mercado não despertam interesse em grandes empresas por isso é uma oportunidade para pequenos empreendedores, que não terão a frente uma grande empresa como concorrente.

 

Para que  você entenda melhor o que estamos falando vamos exemplificar da seguinte maneira:  Uma empresa grande que fabrica elétricos domésticos como geladeira, fogão , micro-ondas etc. Todos esses objetos precisam de outros componentes para constituí-los no seu todo. Vejamos

 

Uma geladeira  engloba outras oportunidades de negócios , seja a fabricação, venda, componentes elétricos, vendas de peças, manutenção, consertos entre outros.

 

O empreendedor pode atuar em um destes nichos  no segmento de geladeira, por exemplo realizar consertos é um nicho de mercado, o fabricantes que são grandes empresas não realizam este trabalho, porém um grande número de consumidores precisam de reparos, as vezes a geladeira pode apresentar problemas  simples que não há necessidade de troca. É  aí que entra seu nicho, se for o caso.

 

Você pode segmentar ainda mais e encontrar um grupos específicos. Quando se tem um nicho bem segmentado isso torna-se um diferencial e aumenta sua lucratividades. Quer saber como?

 

Ainda usando a geladeira como exemplo vamos te mostrar um nicho de mercado bem  segmentado. Você pode escolher direcionar seus trabalhos para um grupo bem específico.

Exemplificando:  Há geladeiras para empresa, residências, hotéis, motéis, bares, lanchonetes e por aí vai. A partir daí vamos definir seu nicho como consertos de geladeira para residenciais.

 

Aqui você já descartou todas as outras  possibilidades, não que você não possa fazer, mas está focado em um tipo de conserto, logo todas as pessoas que tenham geladeiras em casa serão seus possíveis clientes.

 

Dentro deste grupo você ainda pode subdividir, pois existem vários tipos de geladeiras domésticas e nisso você vai pesquisar no mercado em geral qual os modelos e marcas mais vendidos, os problemas que podem afetar  esses modelos, as necessidades dos seus possíveis clientes, as dificuldades que eles tem em encontrar os serviços de reparos e então especializar-se neles.

 

Feito isso você vai começar a divulgar  seu nicho, buscando sempre atingir aqueles clientes cuja a grande maioria nas empresas em geral, desprezam. Sua oportunidade de negócio está em atender um público específico com necessidades homogêneas.

 

Em resumo nicho de mercado é um  segmento  ou  até mesmo públicos com necessidades, inexistente ou pouco exploradas pelo mundo dos negócios. A estratégia para ter sucesso é aproveitar as bases que podem se tornar uma vantagem competitiva.

 

Bem agora que você entende um pouco mais sobre os tema e como identificar seu nicho. O que acha de começar agora mesmo identificar seu nicho e lucrar muito com isso?

 

 

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