Canhotos vivem menos que destros?

 

Canhotos vivem menos que destros? Saiba mais sobre curiosidades da vida humana

 

cérebro

Canhotos vivem menos que destros?

 

 

Há várias curiosidades sobre o nosso organismo que muitas pessoas desconhecem. Além de coisas que a gente houve dizer, mas nem sempre descobre se é verdade. Por exemplo: se engolir um chiclete ele gruda nas tripas? Isso é um mito, o estômago não tem a capacidade de digerir uma goma de mascar, sendo assim ele não vai grudar.

corpo humano é uma máquina perfeita, mas extremamente complicada, repleta de complexidades. Mesmo com todos os estudos acerca dele, cada vez mais somos surpreendidos com novidades que não estão nos livros. Algumas informações sobre o processo de funcionamento do nosso organismo são surpreendentes.[ads1]

Conheça agora algumas peculiaridades do corpo humano.

– Um homem elimina em torno de 250 milhões de espermatozóides durante a relação sexual. No decorrer da vida, são mais 500 bilhões de espermas produzidos. Já a mulher gera somente 450 óvulos na vida.

– Os ossos do corpo são tão resistentes quanto uma pedra. Por exemplo: um ossinho do dedo do pé é capaz de sustentar mais que o peso de uma barra de concreto, cerca de 8 toneladas.

– A pele é o maior órgão do corpo, sendo que o ser humano perde mais de 500 partículas de pele a cada hora. Quando a pessoa chegar aos 70 anos, já terá eliminado 50 kg de pele.

– É normal aumentar cerca de 8 milímetros de tamanho durante o sono. Isso acontece porque ao dormir a cartilagem da coluna vertebral se hidrata e expande. Quando estamos acordados a força da gravidade faz com que esse volume diminua.

– Uma pessoa normal consome em torno de 50 toneladas de alimento durante a vida e ingere cerca de 50 mil litros de líquidos.

– A musculatura ocular se movimenta em média, 100 mil vezes por dia. Isso equivale a 80 km de caminhada.

– Com o calor gerado pelo corpo durante uma hora é possível ferver até quarto litros de água.

– Até os 70 anos de idade, o coração terá bombeado mais de 180 milhões de litros de sangue. Isso porque bombeia em média 5 litros de sangue por minuto.

– Os destros têm mais tempo de vida que os canhotos. Quem escreve com a mão esquerda sofre efeitos colaterais com o passar dos anos. Isso faz com que o canhoto viva nove anos a menos que um destro.

– Um adulto consegue rir, em média 15 vezes ao dia, já a criança pode rir até 400 vezes em um único dia. Isso porque as crianças acham graça das mínimas coisas, sem julgamento do que é ou não engraçado. Estima-se que uma criança faça em torno de 400 perguntas por dia.

– O ser humano nasce com 300 ossos no corpo, mas conforme o crescimento esses ossos vão se fundindo e tornando-se apenas um, reduzindo a quantidade para 206 apenas.

– O pensamento emitido pelo cérebro é mais rápido do que imaginamos, ele pode alcançar a velocidade de 240 km/h.

– Calcula-se que uma pessoa perca 8 anos de vida em filas, seja do banco, do supermercado, do cinema, dentre outras.

Saiba mais algumas coisas que provavelmente você não sabe sobre o corpo humano.

Deixe uma resposta