Tratamento da Rinite e Sinusite com a banana

Benefícios da banana

A banana é uma fruta de alto valor nutritivo. É muito rica em açúcares e sais minerais, perincipalmente te cálcio, fósforo e ferro. Também contém vitaminas A, B1, B2 e C. Fácil de digerir, pode ser dada às crianças a partir dos seis meses de idade. Como quase não tem gordura, é indicada nas dietas baixas em colesterol.

Se a banana vai ser consumida imediatamente, compre a fruta com casca bem amarela e pequenas manchas marrons, de aspecto firme, sem partes moles ou machucadas e que não tenha as pontas verdes. Se a banana não vai ser consumida logo, dê preferência às que estão ainda ligeiramente verde. Para acelerar o amadurecimento da fruta, embrulhe-a em folhas de jornal. Para retardar o amadurecimento da banana, compre em pencas, pois as descasadas ficam maduras mais depressa.

Tratamento da rinite

A rinite é uma doença que faz muitas pessoas sofrerem horrores, este síntomos causam um grande desconforto com o globo ocular inche e fique perto de saltar. A rinite também causa uma sonolência e uma vontade de ficar somente deitado o dia todo.

A rinite causa uma dificuldade visual, entupimento das vias respiratórias causando dificuldade para respirar e simultaneamente causa o ronco enquanto dorme.

A banana com o melado é um dos melhores remédios naturais para quem sofre com a rinite ou sinusite.

Vamos aprender esta receita, vamos precisar de:

Duas bananas;

Cinco colheres de melado.

Modo de prepara: cortar as bananas pelo meio e colocá-las em uma panela pequena. Depois, acrescentar as cinco colheres de melado e mexer até o melado se unir com a banana.

As bananas devem ser ingeridas durantes quinze dias no café da manhã, dando um espaço de duas horas para comer outra coisa.

Este é o grande segredo da cura da banana.

Outras observações: deve-se diminuir o consumo de leite, tanto o desnatado como o comum, pois o leite é um grande gerador de muco e inflamações. Não adianta tomar nada para rinite ou sinusite e continuar com o consumo de leite durante o tratamento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*