PT voltará ao poder depois de quatro anos? Segue o líder…

Elói Pietá (PT) lidera as Pesquisas em Guarulhos e os petistas estão otimista com o atual candidato…

O Candidato a prefeitura de Guarulhos, Eli Pietá, segue empatado tecnicamente com o atual prefeito da Cidade, Gustavo Henrice Costa (PSD), conhecido como Guti.

A pesquisa feita nos dias 13 a 15 de outubro pelo RealTime Big Data, aponta Elói Alfredo Pietá, empatado em 1º lugar na disputa pela prefeitura de Guarulhos, com 28%. Em seguida vem o atual prefeito da cidade, com 25%, Gustavo Henrice Costa (PSD)

Ao que tudo indica, o Governador João Dória (PSDB), deixou um legado nada prazível aos candidatos da Legenda, A candidata Fran Corrêa (PSDB) tem 5%. Adriana Afonso (PL) 3%, Rodrigo Tavares (PRTB) e Simone Carleto (PSOL) têm 2%.

A pesquisa ouviu 800 candidatos. A margem de erros é de 4 pontos para mais ou para menos.

Os meios de comunicação estão apontando que em um possível segundo turno o candidato ganharia em todos os Senários.

Contra Guti, o candidato petista aparece com 43,3% das intenções de voto, e 29,8% para o atual prefeito. Mas se o adversário fosse Fran Corrêa a diferença seria menor: 40,5% contra 29,1%. O detalhe neste segundo cenário é o número de eleitores indecisos: 6,9%.

Vale lembrar o ocorrido em 2018 na disputa presidencial em que o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro, perderia disparado para qualquer candidato adversário.

A publicação do Data Folha de de 10 de outubro de 2018 apresenta os seguintes dados:

“Bolsonaro perde de Haddad por 45% a 39% no 2º turno, diz Datafolha. Além do petista, candidato do PSL, líder das pesquisas, é derrotado por Ciro Gomes e Geraldo Alckmin na parte decisiva da eleição”.

Estas matérias parecem tendenciosas e não retrata a ralidade dos fatos, os resultados verdadeiros só saberemos no dia 29 de setembro após a apuração das urnas.

Deixe um comentário