Protestos 7 setembro por todo o Brasil

No dia 7 de setembro estão previstas manifestações por todo o país para pedir o impeachment dos ministros do STF
Ao anunciar o encontro entre 24 governadores marcado para esta segunda-feira (23), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que no dia 7 de setembro “bolsominions e psicopatas” deve promover “atos para defender a ditadura” no Brasil.

“Há sinais de que, pela proximidade a 7 de setembro, movimentos promovidos por bolsonaristas, bolsominions e psicopatas que seguem o presidente Bolsonaro, para defender a ditadura e um regime autoritário no Brasil. Nós resistiremos ”, disse o governador paulista, de acordo com o Estadão.

Os governadores de pelo menos 24 estados reúnem na manhã desta segunda-feira no evento que é considerado o maior encontro de chefes de executivos estaduais desde maio de 2019. O objetivo da reunião seria principalmente “tratar da defesa da democracia e das instituições”.

“Vamos tratar de democracia. É para os governadores que se sentem à vontade, se manifestarem. Vão defender a democracia, vão defender o Supremo, e vão defender que o País cumpre suas instituições, condenando qualquer flerte ou qualquer iniciativa autoritária no país ”, afirmou Doria nesse sábado (21), enquanto cumpria a agenda no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com as informações do Estadão, uma proposta do encontro partiu de Doria e de Wellington Dias (PT), governador do Piauí. O encontro dos governadores foi combinado no grupo de WhatsApp de que todos os governadores participam.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *