É possível ganhar dinheiro sendo profissional da internet?

 

 

Conheça mais sobre as oportunidade de carreiras no mundo digital

O universo digital além de oferecer grande fluxo de informações e vendas de
produtos é também uma alternativa para que profissionais possam construir uma carreira de sucesso e bastante rentável.

 

Atrativos como a flexibilidade e o grande potencial de crescimento nas oportunidades de trabalho na rede, fazem com que muitos profissionais invistam em realizar serviços na internet em estilo home office.

 

Não somente os profissionais liberais, mas também muitas empresas estão optando por manter funcionários trabalhando em suas residências e com isso diminuir os índices de absenteísmo, gastos com transporte e ainda ganhar na                                 qualidade de vida

[ads1]

Hoje as redes oferecem constantes oportunidades em áreas como de tecnologia da Informação, revisão e redação de textos, assessoria de empresa e comunicação, programação, arquitetura de informações, geração de conteúdos entre outros.

 

Para quem quer atuar com freelancer ou desempenhar uma atividade que possibilite uma renda extra, o mundo digital é promissor pela diversidade de oportunidades oferecidas.

 

Para recém-formados, a  internet oferece uma forma de entrar no mercado de trabalho e obter mais experiência em algumas áreas profissionais.
Uma  pesquisa realizada pela  Associação Brasileira das Agências Digitais apontou que cargos como o
de programador  estão entre os mais procurados pelas empresas que atuam no ramo digital, afinal, esse profissional é responsável por desenvolver, projetar, implantar sistemas e aplicativos, sejam eles específicos, avançados ou básicos, atividade essencial para as empresas que querem ficar bem posicionadas no mundo digital.

 

Outra área bastante requisitada nas redes é de arquitetura da informação, pois estas empresas demandam bastante serviços
digitais.  Este profissional é o responsável por pensar em toda a experiência do usuário quando este interage com um produto digital.

[ads2]

Profissionais da área de publicidade como diretor de criação, de arte e de mídia também podem conseguir boas oportunidades na internet. Outro cargo com boas chances de sucesso online são os representantes comerciais, cargo buscado pelas empresas que querem prospectar novos negócios e parceiros para crescerem no âmbito digital.

A função de analista de mídias digitais é outra que vem crescendo em número de contratações, pois é esse profissional que cria conteúdo específico para ser veiculado nas mídias sociais de uma determinada instituição. Além disso, profissionais dessa área acabam levando as demandas do usuário para a empresa, fazendo com que esta possa aperfeiçoar seus serviços e produtos, obtendo mais efetividade na sua área de atuação.

Pelo crescimento da área, muitos profissionais da área de comunicação acabam atuando nela visto que sabem lidar com a gestão de conteúdo de determinado meio.

 

Uma característica essencial, não só para o analista de mídias digitais, como para todo profissional que deseja atuar na área digital é estar sempre antenado com as novidades da rede para oferecer um trabalho sempre atual que possa posicionar bem o cliente.

Estar atento a novas tecnologias e às suas ferramentas também é essencial. Saber trabalhar com prazos, orçamentos e definições previamente estabelecidas pela equipe de trabalho também é importante para o andamento adequado das atividades.

 

Estar comprometido com as metas da empresa e conhecer um pouco do ramo de atividades em que ela está inserida é um passo importante para oferecer um serviço que corresponda às expectativas nutridas pelo lado que contratou os serviços na internet.

 

Atualmente com o crescimento das oportunidades de lucrar através da rede,  vale a pena  investir em uma formação que possibilite trabalhar nela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *