População do Jardim Maria Dirce se mobiliza contra fechamento de escolas

A população do bairro Jardim Maria Dirce em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, está se mobilizando para se manifestar contra o possível fechamento de duas escolas do local. Segundo informações de moradores, pais e alunos a reunião acontece no próximo dia 15 de novembro às 15h na Capela do bairro.

De acordo com populares está previsto o fechamento das escolas Maria Dirce III 3 e Maria Dirce II, permanecendo somente a somente a E.E. Vicente Melro para atender estudantes do ensino fundamental até o 5º ano.

A ação obrigará cerca de 300 alunos buscarem vagas em outras unidades escolares localizadas em bairros vizinhos, o que acaba necessitando do uso de transporte escolar.

Um grupo de pais relatou que foram informados pela Secretar

População não concordam com o fechamento das Escolas do Maria Dirce

ia Municipal de Educação que os estudantes matriculados não terão direito o transporte para o ano de 2018, quando passarão estudar um pouco mais longe de casa.

Atualmente 150 alunos são atendidos pelo transporte escolar gratuito. Com a mudança além destes os demais também irão prede transporte. O que tem se tornado uma grande preocupação em pais e responsáveis.

Há cerca de 40 dias a reportagem do TEM QUE VÊ, entrou em contado com umas das escolas onde ocorrerá o possível fechamento, e fomos informados que ainda não havia nada oficialmente confirmado pela Secretaria Estadual da Educação.

A Secretaria de Educação ainda não se manifestou a respeito do assunto e também não confirmou o fechamento das duas unidades. Contudo continuaremos aguardando o posicionamento do Estado e tão logo tivermos a confirmação, a informação será divulgada no site.

[ads1]

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *