Polícia britânica identifica dois suspeitos do atentado em Londres

[ads2]

Polícia britânica identifica dois suspeitos do atentado em Londres

A polícia de Londres, informou no início da tarde desta segunda-feira (5), que  já identificou dois dos três suspeitos de terem cometido o atendado acontecido no último sábado (3), que deixou 48 feridos e sete mortosem Londres.

Os suspeitos sãoKhuramShazadButt, de 27 anos, britânico nascido no Paquistão, já conhecido pelas autoridades e Rachid Redouane de nacionalidade libia e marroquina. Eles moravam no mesmo bairro, noBartking. Um terceiro suspeito ainda não foi identificado.

Mesmo com a divulgação dos nomes dos suspeitos, a polícia comunicou que suas atividades na cidade não levantavam suspeitas. Das doze pessoas detidas duas já foram liberadas.

Butt já era conhecido pelas autoridades. No comunicado, no entanto, os investigadores afirmaram que não tinham razões para suspeitar de suas atividades. Duas das doze pessoas detidas em razão dos ataques foram liberadas.

Logo após atropelarem alguns pedestres com uma van e atacarem pessoas com uma faca os três suspeitos foram mortos a tiros por seguranças.

Entenda o caso[ads2]

Na noite do último (3),  ocorreram atentados terroristas em diferentes lugares da cidade de Londresatropelamentos e golpes  de facas deixaram 7 mortos e 48 feridos.

De acordo com  entrevista concedida a imprensa, pela políciabritânica, três suspeitos foram mortos, a tiros , 8 minutos depois dos acontecimentos. O porta voz da polícia disse que a suspeita de que os supostos terroristas estavam usando coletes explosivos não foi confirmada.

Porém um jornalista do Daily Telegraphy confirmou ter ouvido três explosões com intervalos de 5 minutos e  mais uma dez minutos depois sendo esta última  de quatro a cinco vezes mais  forte que as anteriores. Ainda segundo o relato do jornalista no twiteras explosões ocorreram por voltas das 01h45. A confirmação de que as ações tratava-se de ataques terroristas também forma confirmadas pelo policia por meio da rede social.[ads1]