Pesquisa revela que brasileiros estão casando muito mais nos últimos anos

O número de casais que disseram sim ao “felizes para sempre” tem aumentando de forma considerável no Brasil. A estatística demonstra que mesmo com uma sociedade mais aberta às diversidades de formação familiar o casamento ainda é um muito buscado bem aceito pela população.

O matrimônio oficial tem crescido e mostrado que o brasileiro entende que o casamento é uma trajetória da vida humana, embora ninguém seja obrigado a casar ou manter-se casado.

Muitas pessoas acreditam que união oficial de dois amantes, seja lago ultrapassado, os números  apontam uma diferencia ente o que se fala e o que realmente acontece. Isso não porque o casamento faz parte da cultura do brasileiro.

Isso acontece, pois no inicio dos tempos, quando a igreja dominava os aspectos comportamentais dos cristãos, o casamento era um ritual obrigatório para a conservação e expansão familiar.

Desde então o casamento tornou-se um cerimonia carregada de importância e forma de selar um compromisso junto a sociedade, a família e principalmente  ao companheiro (a).

De acordo com o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ate o ano  2000  a união oficial  teve uma baixa, mas com a chegada no novo século os casamentos formou aumentando gradativamente chegando atingir 7,8%,  no ano de 2014, no total de casamentos  registrados nos anos anteriores.

Esse aumento nos números de casamente oficializados no Brasil diz muito mais do que foi descrito acima, eles revelam que mesmo com tantas opiniões contrárias ao tradicionalismo sim, o brasileiro ainda acredita no amor e na felicidade a dois.

Deixe um comentário