Pepino promove uma pele Saudável e rejuvenescida

Os benefícios do pepino para a saúde humana. Grande quantidade de potássio, enxofre e manganês.

O suco de pepino rejuvenesce os músculos e dá elasticidade ás células da derme. Ele ajuda no crescimento dos cabelos. Prevenindo a queda. O consumo regular do suco de pepino retarda o envelhecimento e dá mais energia ao organismo.

Pepino rejuvenescedor

O Silício do pepino é um componente essencial do tecido conjutivo saudável, que inclui músculos, tendões, ligamentos, cartilagem e osso.

O sumo de pepino é frequentemente recomendado como fonte de silício para melhorar a aparência e saúde da pele. Devido ao seu conteúdo de água, o pepino é naturalmente hidratante, um imperativo para uma pele brilhante. Os pepinos são também utilizados topicamente para vários tipos de problemas de pele, ácido ascórbido e ácido caféico, impedem a retenção de água, o que pode explicar porque os pepinos aplicados topicamente são frequentemente úteis em olhos inchados, queimaduras e dermatites.

Perda peso com pepino

Os pepinos têm uma propriedade diurética suave, provavelmente devido ao seu elevado teor de potássio, que é útil na perda de peso e na pressão arterial elevada.

Consuma fibra com o pepino

Tentar aumentar o consumo de fibra alimentar é um desafio para muita gente. Adicionar pepino nas saladas é uma forma especialmente boa para aumentar a ingestão de fibra, pois o pepino tem uma grande quantidade de fibra. Além disso, recebe o bônus de vitamina C, Silício potássio e magnésio.

A casca do pepino é uma boa fonte de fibra alimentar que ajuda a reduzir a prisão de ventre e oferece alguma proteção contra o câncer de cólon.

Distúrbio da pressão alta

Segundo dados do ministério da saúde, cerca de 15% da população adulta é hipertensa. Isto quer dizer que 25 milhões de brasileiros possuem algum grau de pressão arterial alta.

Hipertensão é a elevação anormal da pressão nas artérias. Sabe-se que elevação anormal da pressão é um fator de risco para as doenças do coração e dos vasos. O sangue, que é impulsionado com força exagerado pelos vasos, provoca aos poucos, lesões em sua sensível parede, e favorece o acúmulo de substância gordurosa e coágulos com uma inevitável destruição das artérias e veias. Esse processo chama-se arteriosclerose.

Má alimentação, uso exagerado de sal, café, açúcar, gorduras, estresse, vida sedentária, cigarro, pílula anticoncepcional e obesidade são fatores que proporcionam o surgimento de pressão alta, ou agravam. Certos distúrbios renais e hormonais também podem levar a essa doença.

O pepino ajuda a controlar a pressão arterial. Um estudo sobre a adição de alimentos riscos em potássio, magnésio e fibra na alimentação de pessoas com pressão alta, conclui que comer pepino ajuda a manter a pressão arterial dentro de níveis saudáveis.

Deixe um comentário