Paranoia do Covid-19 – A mídia: o terror e o caos social Econômico.

A paranoia do Covid-19 tem sido o pivô da disseminação do caos social no Brasil.

A mídia poderia ajudar muito se cobrisse os inúmeros casos de pessoas que tem, que tiveram a infecção pelo corona vírus (Covid-19), sobrevivem, estão curados, estão cuidando deles em casa e voltarão à vida normal em breve.

A Paranoia do covid-19, leva a população ao desespero pelo consumo inconsciente, esvaziam o mercado de máscaras, consomem todos os produtos preventivos antisséptico, se desesperam em estocar alimentos e acessórios, estabelece um caos na economia pela demanda e oferta, faz com que a demanda impulsione os preços dos produtos, prejudicando a população de menor poder aquisitivo. Prejudicam os profissionais da saúde, que estão em linha de frente com os infectados, faltam recursos nos hospitais “faltas de máscaras, luvas, antissépticos, medicamento como o hidroxicloroquina” que está em falta no mercado.

A mídia anuncia apenas o caos “(quantidade) mortos, quantidade de infectados pelo Covid-19”.

A Paranoia do Covid-19, super lota os hospitais, pessoas que buscam atendimento por desespero, medo, terror causado pela mídia.

Prejudicam o atendimento de quem esta morrendo de malária, morrendo de dengue, morrendo do coração que é o que mais mata atualmente.

– O mundo não está acabando,

-As pessoas não podem desistir

-Não há motivo para pânico,

Precauções devem ser levado a sério, mas estamos no mundo e este não para.

Pessoas tem sido curadas, medicamentos tem surtido efeito satisfatório no tratamento do corona vírus, pessoas infectadas que nem mesmo sabiam que estavam com o corona vírus, já foram curadas, muitos infectados terão apenas sintomas de uma leve gripe.

Muito cuidados com os grupos de risco, pessoas idosas e com complicações de saúde. Solidariedade sempre, avante Brasil!

Deixe um comentário