Outubro rosa história – combatendo o câncer

Outubro rosa tornou-se uma causa adotada por varias comunidade de saúde e as empresas tem apoiado no combate a esta doença tão ameaçadora.

Neste post apresentaremos um pouco da história do outubro rosa e dicas de receitas naturais com grandes propriedades no combater ao câncer de forma geral.

O que é outubro rosa?

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Criada na década de 1990, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), que participa do movimento de de 2010, — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura do câncer de mama.

História


O nome da campanha remete a cor do laço rosa, que é um símbolo internacional na luta contra o câncer de mama. O Outubro Rosa começou como um movimento iniciado no ano de 1990, em Nova Iorque, durante um evento chamado “Corrida pela Cura”, realizado pela instituição Susan G. Komen pela cura.
À medida que o evento cresceu, outubro foi escolhido como o mês de conscientização sobre o câncer de mama nos Estados Unidos. Em 2002, o Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, no parque Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado com a cor rosa durante o mês marcando a primeira iniciativa no Brasil. No entanto, o movimento ganhou força por volta de 2008, quando as ações em prol da causa tornam-se mais frequentes.

Câncer – assunto relacionada

Uma pesquisa realizada na China e patrocinada pelo Instituto do câncer dos Estados Unidos Mostrou que quem consome mais cebola e alho tem menso risco de sofres de câncer no estômago :Outra pesquisas mostram que a cebola tem a capacidade de diminuir as células de tumor e neutralizar as substâncias cancerígenas.

Prevenção do Câncer
Receita

Banir todos os refrigerantes
Almoço
Chuchu
Alho
Cebola
Comer Salada antes do cozido


Um dia por semana ficar vegetariano
Tomar 1,5 litros de água com Ph acima de 7,35

Chá


Graviola e Cipó mil homens
(Ferver, coar e Tomar meio litro dia)
Um copo de suco puro de uva por diagnóstico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *