O que você deve saber antes de comprar um computador.

Principais dificuldades encontradas na hora de comprar o computador.

Comprar um computador ou notebook é diferente de comprar um televisor, tablet, micro system e demais produtos em que o consumidor não tem acesso aos periféricos internos ou que não há a possibilidade de alteração dos recursos internos, tais como: velocidade, frequência, capacidade de armazenamento, etc. (com exceção de aparelhos que oferecem recursos de armazenamento externo).

As lojas convencionais não dão informações precisas dos produtos vendidos e tampouco detalhes das peças oferecidas nos computadores e notebooks. Outro fator que causa dificuldade na compra do PC é que estas lojas convencionais não oferecem montagem de seus produtos, já que os aparelhos são previamente montados e testados em fábrica. Todavia, há exceção de lojas especializadas oferecem a possibilidade de o cliente escolher os itens utilizados na máquina (DESKTOP ou NOTEBOOK).

A escolha do computador deve ser focada nas principais necessidades da pessoa que o utilizará!

Para determinar a melhor configuração do computador é ideal avaliar qual será o destino da máquina. Gosta de jogos? Vai utilizar a máquina para assistir filmes? Ou pretende apenas usar o PC para acessar e-mails e fazer pesquisas?  Qual o espaço disponível para abrigar o equipamento? Após traçar o perfil da sua máquina inicie uma generosa pesquisa em lojas especializadas. Esteja atento ao processador, a memória e a placa mãe do seu computador ou notebook.

Após escolher seu computador e observar a configuração do mesmo, fique atento ao orçamento a ser assinado. Observe todos os termos e só depois de uma leitura minuciosa, clique em “CONCORDO”.

É vital que no orçamento contenha detalhes das peças compradas, como: HD, MEMÓRIA, PROCESSADOR, FONTE DE ENERGIA, LEITOR DE CD E DVD. Não se esqueça de observar uma das peças mais importantes, a “PLACA MÃE“.

O auxilio de um profissional é fundamental para garantir uma boa compra!


            Caso deseje fazer um Upgrade no seu computador (troca de peças, atualização, etc.), escolha bem as peças que serão substituídas, principalmente a placa mãe. As novas peças devem constar em nota fiscal para que seus direitos sejam resguardados.

As peças da máquina (HARDWARE) têm características particulares e devem ser observadas com muito cuidado. Basta uma escolha errada e sua máquina perderá o desempenho, podendo inclusive funcionar mal e ter sua vida útil reduzida. Além de danificar seu aparelho, pois são peças delicadas que requerem extrema compatibilidade, você perderá todo o dinheiro investido.

A funcionalidade de cada placa mãe está diretamente ligada à especificidade do modelo. Observe o soquete de encaixe do processador, a capacidade máxima de memória RAM suportada, bem como a frequência com que a memória RAM e processador irão trabalhar (se comunicar) e não se esqueça de verificar a velocidade aceita pelo seu HD. Estes são detalhes que resumem a montagem de um bom computador, principalmente os entusiastas por games.

Cuidado com as pegadinhas da informática!


Ao procurar uma loja especializada em informática para adquirir o computador dos sonhos, o cliente apresenta sua necessidade e o vendedor monta um orçamento segundo a “necessidade do cliente”.

Em raros casos o cliente possui conhecimento ou mesmo já fez uma série de pesquisas nas redes sociais e com amigos, de modo que este apresenta sua composição e solicita ao vendedor as peças específicas. Entretanto, nem sempre a loja tem todos os itens solicitados e com o famoso “jeitinho” substitui peças escolhidas pelo cliente por itens que estão disponíveis na loja.

É fundamental conhecer a procedência das peças e a reputação da loja. Pois nem sempre é possível fazer uma troca sem prejudicar seu projeto, principalmente porque nem sempre você não conhece o hardware a ser substituído e fica à mercê do vendedor. Opte sempre por profissionais idôneos e experientes.

Aspectos importantes que não podem ser deixados de lado.


Lembre-se de que na ora de fechar o pedido e assinar o orçamento para linha de montagem você deve verificar a descrição dos produtos impressos.

  • A Placa Mãe:    observe a marca, modelo, frequência, slote de memória disponível, capacidade de memória suportada e demais detalhes que citamos durante este artigo. Caso a marca e modelo descritos no orçamento forem iguais ao solicitado, então está tudo bem.
  • Processador:    vale observar marca, modelo, frequência em GHZ. Se a marca e modelo forem os mesmos que constam impressos, então não há por que se preocupar.
  • Memória:    cabe avaliar a capacidade em GB e frequência de trabalho. Caso tenha solicitado uma DD3 4GB de 1066 GHZ, jamais aceite uma DDR3 4GB de 800GHZ.
  • Fonte de energia:    uma peça muito importante é a fonte de alimentação, portanto procure boas fontes, observando sempre a marca e o modelo, a fim de garantir o bom funcionamento do computador.

A loja Eletro Modas, Informática e Acessórios preza pela segurança e satisfação de seus clientes, para tanto oferece o melhor serviço de informática, disponibilizando profissionais qualificados e experientes para ajudar você na hora de comprar um computador ou mesmo aperfeiçoar sua antiga máquina. Com a equipe Eletro Modas você tira todas as dúvidas referentes aos equipamentos de informática.

O que está esperando para adquirir seu tão sonhado notebook? Quer dar um Up no seu computador?

Entre em contato conosco e peça um orçamento

sem compromisso. Dispomos de várias marcas e fornecedores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *