O que NÃO fazer para emagrecer

O que NÃO fazer para emagrecer

 

Fala-se muito do alimento que emagrece, do exercício que emagrece, do shake que emagrece, mas já parou para pensar que algumas atitudes te retardam no processo de emagrecimento?

Pois é, as vezes alguns posicionamentos que você toma em relação à perda de peso pode ser uma autossabotagem. Veremos, agora, algumas atitudes que você NÃO deve ter:

  • Tirar o carboidrato da alimentação

O carboidrato é a principal fonte de energia para o corpo, sua retirada da alimentação enfraquece o organismo, podendo levar a inúmeros danos à saúde, como a queda de cabelo, enfraquecimento das unhas, dores de cabeça e diversos outros efeitos colaterais. Se você quiser saber mais do assunto, clique aqui.

  • Passar fome

Engana-se quem pensa que ficar sem comer vai ajudar de alguma forma. No início você perderá algum volume corporal proveniente dos seus músculos e um pouco da gordura. Tal atitude trará desconforto para você e uma menor qualidade de vida, além de afetar a sua saúde. Naturalmente você não conseguirá sustentar essa situação por muito tempo e acabará ganhando todo o peso perdido em pouquíssimo tempo.

  • Dietas da moda

O que não faltam são dietas extraordinárias que mudarão sua vida e seu corpo em pouquíssimos dias. Desconfie de tudo que promete resultados rápidos e sem tanto esforço. Se você quiser saber um pouco mais sobre as dietas da moda clique aqui.

  • Excluir glúten e lactose da dieta

Virou um tipo de dieta da moda excluir glúten e lactose da alimentação. Salvo as pessoas que tem intolerância, alergia e são celíacos não é recomendado a ninguém retirada radical desses componentes da dieta. O glúten; proteína presente em pães, bolos e torradas; e a lactose, carboidrato presente no leite, são substâncias que há séculos fazem parte da dieta do ser humano e não há razões para excluí-los se isso não for comprometer sua saúde.

  • Excluir frutas

As frutas são alimentos ricos em frutose, um monossacarídeo como a glicose. Quando presente no corpo irá ser fonte de energia para o organismo. Além disso, as frutas possuem vitaminas importantes para o bom funcionamento dos nossos órgãos. Portanto, a retirada das frutas não é recomendada, pode-se fazer uma redução, mas não eliminá-la completamente.

  • Treinar em jejum

Alguns falam muito sobre como treinar sem comer ajuda a queimar mais gordura. Sim, não só queimará gordura como também os músculos. Além disso, trará diversas consequências, como fraqueza, podendo chegar até ao desmaio. Antes do treino procure consumir fontes de carboidratos que te ajudarão a ter energia suficiente até o término do exercício. Caso seja um treino com duração maior que 1h30 procure tomar isotônicos durante o exercício.

  • Tomar termogênico

Essas substâncias agem como um estimulante no corpo, isso acelerará o metabolismo para queimar mais gordura. Na teoria é muito simples e bonito. Acontece que esses termogênicos causam arritmias cardíacas, aumento da pressão arterial, dores de cabeça, enjoo, falta de concentração, agitação e insônia.

Dessa forma, fica claro que o que você precisa é uma reeducação alimentar para um emagrecimento saudável. Procure um nutricionista que te auxiliará a montar um plano alimentar adequado para seus gostos, horários e objetivos.

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