Norte e nordeste serão mais afetados com a nova propostas do governo.

 

[ads2]

A nova proposta da reforma previdenciária  governo federal,  prejudicará a classe mais pobre dos brasileiros.

 

Considerando que  a expectativa de vida de um trabalhador rural, pecuarista e mesmo um  laboral urbano que trabalha 07, 08 horas dia, não é a mesma que a de um dos ditos relatores do textos atual, não é a mesma de um dos Economistas, Deputados, senadores muito menos do governos ( Michel Temer).

A casa de um trabalhador rural, trabalhador honesto. Quem luta para sustentar o Brasil em pé. Moradia de um parlamentar, o luxuoso aconchego de que quer tirar os direitos dos afadigados trabalhadores brasileiros.

 

O texto em apresso pelos lideres  dos partidos, esta baseado em países desenvolvidos como:  Suécia, onde a expectativa de um destes trabalhadores não  chegarem a 65 anos é de 13%, em contra partida,  no Brasil esta probabilidade é  de 37%, um equívoco basear o Brasil com estes países desenvolvido onde a educação, segurança, saúde e economia funcionam.

 

Idade mínima pelo novo regime da previdência

Pela proposta do governos, a idade mínima para se apostar com o beneficio integral,  seria de  65 anos de idade mais 49 anos de contribuição, para atingir a esta exigência, o cidadão teria que iniciar sua atividades aos 16 anos de idade. Detalhe, não poderia mudar de emprego! usufrui do seguro desemprego nem se for em sonhos, ou seja, trabalhar 49 anos sem pausa alguma para atingir  a aposentadoria integral.

 

Para os mais satisfeitos, se contribuir durante 25  e tiver 65 anos de idade, vais contar com 76% da aposentadoria.

 

Nos caso de que inicio sua contribuição aos 20  anos de  e contribuíram durante 45 anos, teria 96% do beneficio garantido, em resumo, 100% do retorno de uma contribuição feita uma vida inteira, nunca chegara para os menos favorecidos.

 

Expectativa de vida no Norte  e  Nordeste  

 

Nordeste  por exemplo,  estados do maranhão, alagoas, a expectativa de vida é de 66 anos de idades. levantamento do   Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Estes trabalhadores gozaria do beneficio da previdência por um anos apenas.

[ads2]

Norte – Rondônia, Amazonas e Pará,  a expectativa de vida é de 68 anos de idade. este segurados teria acesso ao  INSS   só por 3 anos.

Os trabalhadores destas regiões serão os mais afetados,  milhares de pessoas nunca terão acesso ao INSS fazendo com a pobre que já é caótica nos dias atuais, aumente drasticamente em um ritmo acelerado.

 

 

Deixe um comentário