Esta desculpa é gerada por benevolência mal orientada

[ads1]

Esta desculpa é gerada por benevolência mal orientada. Seu tempo é valioso e não deve se despedido  em         trabalhos de rotina que outros pessoas podem executar. O que é aborrecido para você pode ser  para pessoas com menor experiência; além disso, as pessoas não são pagas para divertir-se, e sim para executar o trabalho.

 

APRENDA A DELEGAR. Tarefas do dia a dia podem e devem ser delegadas para liberar seu tempo para tarefas de alto nível. Lembre-se de que o trabalho maçante para você pode ser mais estimulante para pessoas com menor experiência.

 

“ELES NÃO VÃO CONSEGUIR”

Às vezes, a falta de confiança nos outros é justificada, mas com freqüência não. Em geral, investir pouco tempo em treinamentos traz imensos dividendos:  Você não só economiza tempo como faz crescer os conhecimentos e a confiança de sua equipe. Se realmente não tem a quem delegar, essa situação tem de ser corrigida.

FAÇA UM REGISTRO DE Delegação DE ATIVIDADES

O primeiro passa em direção à delegação eficaz é identificar as tarefas e projetos em que você está envolvido que podem, potencialmente, ser delegados, no todo ou em parte.

APRENDA A DELEGAR

Analisar sua carga de trabalho desta maneira lhe permite verificar se você está delegando com  eficácia  e também o ajuda prepara estratégia  de delegação para projetos mais importantes.

[ads2]

 

CRITÉRIOS DE DELEGAÇÃO.

DELEGAR:

  1. Tarefas de rotinas;
  2. Tarefas que podem ser executadas melhor por outras pessoas;
  3. Tarefas que sairiam mais bem feitas com os conhecimentos de pessoas especializadas;
  4. Tarefas que desenvolvem a equipe;
  5. Tarefas que testam a equipe.

 

NÃO DELEGAR

  1. Tarefas de Emergência que exigem seus conhecimentos ou julgamentos;
  2. Tarefas que exigem ação não oficial;
  3. Tarefas que envolvem monitorar,  avaliar e recompensar os membros da equipe;
  4. Tarefas que estão ligadas à disciplinas.

 

Delegando muito mais tarefas do que pensou – e, no processo, liberando quantidade significativa de seu próprio tempo.

DELEGANDO PROJETOS.

O registro de delegação de atividades  revela aquelas tarefas e ações individuais que você pode delegar. A segunda parte desse método envolve planejar as estratégias de delegação para os projetos mais importantes. O melhor lugar para começar é na seção  catálogo de projetos  de seu PROGRAMA DE AÇÃO.

Examine cada projeto como um todo  e divida-o em tarefas específicas. Usando o critério de delegação mencionado acima, decida quais tarefas só você pode executar. Depois, determine as tarefas que podem ser dadas a outras pessoas É possível que você descubra tarefas de rotinas ou recorrentes, como relatório mensal, que podem ser benfeitas por outras pessoas.

Delegue-as devidamente.

Os conhecimentos necessários para programar e administrar projetos complexos são significativos- no caso de projetos muito grandes,  a administração é uma disciplina e profissão especializada, e você pode se beneficiar se trouxer para sua empresa a pericia de um administrador de projetos profissional.

 [ads2]

Deixe um comentário