Mulheres negras famosas ensinam dicas de beleza

A beleza negra que antes estava escondida atrás de alguns preconceituosos, agora é exposta cada vez mais. A mulher negra tem conquistado cada vez mais seu espaço no mundo da moda,

Essa ascensão da raça  obrigou o mercado correr atrás de  de produtos que pudessem atender esse público. Hoje os produtos étnicos são responsáveis por uma boa parcela das vendas de cosméticos especializados.

Mas o que vamos falar hoje é como as negras famosas fazem para se manter lindas diante das telas da tv e do  cinema e ainda estampar  diversas capas de revistas de moda, saúde e beleza.

Filtro solar:  A dica é da modelo Mariane Calazan ,  a modelo não abre mão da proteção, mesmo tendo pele negra que é mais resistente aos efeitos solares é preciso se proteger, isso deixará sua pele mais saudável e com uma make perfeita.

Hidratação: Leilah Moreno dá a dica para quem quer manter os cachos sempre bonitos, a atriz diz que não abre mão da hidratação semanal,  mesmo com a agenda cheia ela sempre dá um jeitinho de cuidar dos cachos. Então se você que ter cabelos bonitos como os dela hidratação neles.

A maquaigem: A dificuldade de encontrar maquiagem adequada para o tom de pele negra é uma das queixas das mulheres sejam famosas ou não. a pigmentação difenciada  torna isso uma tarefa um tanto complicada, mas já existe no mercado algumas marcas  que estão fazendo sucesso com esse público.

A dica da cantora Negra Lee na hora de se maquiar é dar preferência para os tons dourados ele realça mais a a beleza negra, já os tons de prata  pode geral um contraste muito grande perdendo o efeito positivo.

Essas dicas vão te ajudar não só arrasar em uma festa, mas também manter a auto estima, mas o que vale mesmo é você se sentir bem.

Ana Costa

Ana Costa é bacharel pela Universidade de Santo Amaro no curso de Comunicação Social com habilitação em jornalismo, licencianda em Pedagogia. Possui cerca de 10 anos de experiência na área de comunicação atuando em redações para jornais impressos e assessoria de imprensa. No momento e atua com webjornalismo, redação e marketing de conteúdo para sites , blogs pessoais e institucionais.

You may also like...

Deixe uma resposta