MODA MASCULINA: SAIBA COMO USAR TOM SOBRE TOM SEM PERDER A ELEGÂNCIA

O monocromático no universo da moda masculina, assim como na feminina, ainda é algo que deixa dúvidas, portanto é importante saber como usar o tom sobre tom sem perder a elegância que você já conquistou.

Colocar tudo da mesma cor corre um grande risco de errar no estilo e acabar causando grande impacto visual, por isso leia neste artigo algumas dicas que vão ajudar a identificar como usar o tom sobre tom sem perder a elegância

A tendência dos últimos tempos é o All White ou All Black, mas com a diversidade de cores no mundo na moda é possível ser um pouco mais ousado e buscar outras tonalidades.

APRENDENDO MAIS SOBRE COMO USAR O TOM SOBRE TOM SEM PERDER A ELEGANCIA

Para saber como usar o tom sobre tom sem perder a elegância é preciso buscar as tonalidades de forma moderada e discreta, é possível combinar os tons de azuis, verdes, marrons, cinza entre outros.

Vale destacar que usar o tom sobre tom com elegância envolve toda uma técnica de styling, ou seja, é preciso entender um pouco de combinação de roupa isso irá facilitar durante o processo garantir a melhor maneira de usar o tom sobre tom sem perder a elegância.

A melhor forma de usar o tom sobre tom é buscar harmonia das cores, pois elas estão em escala muito próximas e dificilmente vai dar aquele trabalho na hora de fazer uma combinação.

Ao identificar como usar o tom sobre tom sem perder a elegância não há por que temer, pois não tem como errar com essa dica. Embora o tom sobre tom seja elegante ainda existe muita resistência dos homens em usá-lo.

Se você ainda está em dúvida é importante destacar que o look de tom sobre tom pode aumentar a sensação de verticalidade afinando a silhueta, isto é, aos olhos dos outros e aos seus você estará mais alto e com o corpo melhor definido.

Este é um efeito visual que só se consegue atingir usando o look no corpo inteiro, calca, camisa, blazer ou jaqueta. Caso não seja no look completo o efeito será perdido.

Vale lembrar que para atingir a elegância no uso do tom sobre tom é preciso se atentar às cores. Não são todas elas que transmitem elegância. As cores mais indicadas para fazer este tipo de combinação são: azul, cinza, tons terrosos, areia, marrom, verde entre outras.

Ana Costa

Ana Costa é bacharel pela Universidade de Santo Amaro no curso de Comunicação Social com habilitação em jornalismo, licencianda em Pedagogia. Possui cerca de 10 anos de experiência na área de comunicação atuando em redações para jornais impressos e assessoria de imprensa. No momento e atua com webjornalismo, redação e marketing de conteúdo para sites , blogs pessoais e institucionais.

You may also like...

Deixe uma resposta