Mingau de aveia para emagrecer e perder barriga

Quem pretende dar adeus aquelas indesejadas gorduras deve adotar uma dieta equilibrada, apostar nos alimentos que favorecem o emagrecimento e ficar longe de outros que ajudam a acumular gordura na barriga. Muitos alimentos têm ação termogênica, como a canela em pó, o gengibre, a pimenta vermelha e outros produtos que promovem a limpeza do organismo. Além disso, proporcionam a sensação de saciedade, evitando que a pessoa sinta fome.

O mingau de aveia é um desses alimentos que não pode ficar fora do cardápio de quem pretende emagrecer com saúde. Essa nova tendência, que é muito conhecida de nossos avós, se tornou uma excelente opção para as dietas. Isso porque a aveia tem o poder de secar a barriga e assim diminuir medidas. Mas você precisa aprender a preparar esse prato da maneira correta, do contrário não terá efeito.

Você sabia que consumir aveia diariamente pode diminuir os níveis de colesterol? Ele ainda regula as funções do intestino, equilibra a pressão arterial e os níveis de glicoce na corrente sanguínea. A Aveia é rica em fibras, por isso melhora a digestão e evita a prisão de ventre. Nela ainda encontramos minerais, como o cálcio e o ferro, além de proteínas e vitaminas do complexo B e E. Todos esses componentes benéficos para a saúde transformam o mingau de aveia num eficiente emagrecedor.

mingau-de-aveiaComo consumir o mingau de aveia

Os nutricionistas recomendam substituir o café da manhã e o jantar por um prato de mingau de aveia. Quem pratica atividades físicas deve consumir antes e depois dos treinamentos. É importante não exagerar para não ganhar peso. Por ser um prato saboroso, muitas pessoas acabam abusando e comendo de mais. É indicado comer um prato raso de mingau de aveia com leite desnatado, canela em pó e adoçante, pelo menos uma vez por dia.

Outra recomendação essencial é beber muita água durante o dia para a fibra de aveia fazer efeito nas funções intestinais e você conseguir perder barriga. Do contrário, pode causar efeito inverso em quem sofre de intestino preguiçoso. Em poucas semanas você vai perceber que seu organismo estará mais limpo e seu peso vai diminuir gradativamente. Mas, não se esqueça de realizar uma dieta balanceada, com muitas verduras, legumes e frutas, além de atividades físicas.

Receita de mingau de aveia para emagrecer

Os ingredientes tradicionais que geralmente são usados para preparar o mingau são: aveia, leite e açúcar. Mas, para conquistar o objetivo de emagrecer, é possível realizar algumas substituições para potencializar o efeito. Evite usar o leite integral, o melhor é o desnatado, pois contém menos gordura, tem ainda o leite de amêndoas. Isso porque possui maior concentração de fibras. Para adoçar não use açúcar, prefira adoçante sem aspartame.

Com todos os ingredientes em mãos, misture tudo e numa vasilha e leve ao fogo até formar um mingau. Para queimar mais calorias coloque canela em pó para ajudar no processo de emagrecimento. O que faz perder peso também é uma fruta com poucas calorias chamada de goji Berry. Acrescente pedacinhos dela no mingau para ter um resultado mais eficiente.

Deixe uma resposta