7 Estratégias de Marketing Digital para aumentar suas vendas

7 Estratégias de Marketing Digital para aumentar suas vendas

[ads2]

As estratégias de marketing digital são ferramentas fundamentais para aumentar as vendas em qualquer tipo de negócio. Selecionamos algumas delas para que você possa aplicar em sua empresa.

Pode ser que uma ou outra não se encaixe exatamente no seu modelo de negócio, principalmente  que ainda não usam a internet para vender, mas isso não quer dizer que você pode usá-las para vender mais.

Vamos falar de forma resumida, porém de um jeito que você consiga captar o que há de melhor nesses exemplos de estratégia de marketing digital.

1-Marketing de Conteúdo: Nessa estratégia o foco é fornecer conteúdos relevantes que possam agregar algum valor aos seus clientes, com o objetivo de captar leads e transformá-los em cliente potencial.

No marketing de conteúdo você pode dar informações sobre seu produto ou serviço chamando seu cliente para ação. Em cada etapa do seu funil de vendas seu conteúdo vai cada vez mais envolvendo o leitor até a compra. O conteúdo  também tem o objetivo de informar, educar e fidelizar os clientes.

2- Divulgação nas mídias sociais: As redes sociais são hoje ferramentas fundamentais para o marketing digital, principalmente o Facebook.  Nessa estratégia o objetivo é atrair visitas, aumentar o tráfego orgânico do seu site ou blog de maneira a identificar futuros clientes. Os visitantes nessa fase inicial são conhecidos como audiência

 3- E-mail Marketing: ​ O e-mail marketing , você vai usar para estabelecer uma relação com aquele público que entrou no seu site, se sentiu atraído e se cadastrou no seu formulário, formando sua lista de e-mail. Daqui para gente você passa a nutrir esta sua lista  com conteúdos relevantes.

4- Marketing Viral: ​ O marketing viral é geralmente usado em campanhas com objetivo de divulgar ou posicionar a marca, afim deque se trone um epidemia, isto é fazer com que sua divulgação passe  de um para o outro com um vírus.[ads2]

5-Pesquisa online: ​A pesquisa serve para que você possa avaliar  seus resultados, ver se suas estratégias  estão funcionando e de dá direção.

6- Publicidade online: ​Essa estratégia seve para  influenciar o consumidor no processo de decisão, ou seja, fazer com que ele compre, porém é diferente  da publicidade antiga, pois essa decisão se dará a partir de um conjunto de ações devidamente pensada para que ele compre.

 

7- Monitoramento​: Uma estratégia importante  é o monitoramento, no marketing digital ele deve sempre estar presente, afinal você precisa acompanhar e não  deixar que as coisas aconteçam sozinhas, embora as estratégias sejam boas e irão atrair resultados positivos, é preciso ficar de olho.

O monitoramento vai indicar como esta o posicionamento da sua marca, como   clientes estão reagindo, o que precisa melhorar e o que está dando certo, entre outros apontamentos.

Bom essas são apenas algumas das diversas estratégias de marketing digital que podemos usar para aumentar as vendas e agora quer você já conhece algumas técnicas, que tal começar amadurecer essa ideia e implantar em seus negócios?[ads1]

 

Aplicativo lock Finger Print permite que qualquer Android tenha um ‘sensor de digitais’ integrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *