Dilma garante, em entrevista, que Lula pode ser eleito

[ads1]

Após visita ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a presidente cassada Dilma Russef, afirmou que Lula vencerá a disputa para a presidência neste ano como candidato do PT.

Dilma visitou o ex-presidente na última quinta-feira 31 na cidade de Curitiba onde o petista está preso desde 07 de abril após ser condenado pela Operação Lava Jato.

A presidente disse aos jornalistas que encontrou um Lula indignado por ter sido condenado sem provas concretas “Está cada dia mais claro que ele é preso político, acusam o ex-presidente como sendo dono de um apartamento que é de outrem”, declarou Dilma referindo ao Triplex no Guarujá, objeto que gerou a prisão de Lula.[ads2]

De acordo com a reportagem publicada no jornal Estado de S. Paulo, Dilma também disse que a pesquisa de intenção de votos aponta que Lula seria eleito pelo povo.

Embora a presidente cassada tenha falado sobre a possível eleição de Lula, ela afirma que a conversa se baseou na crise vivida pelo país, principalmente sobre a greve dos caminhoneiros e a Petrobrás.

Ela disse que no período em que o país estava sendo governado pelo PT as refinarias brasileiras aumentaram e ainda receberão projetos de modernização que permitiram refinar o petróleo bruto. “A ‘maldição do petróleo’ é justamente o que fez o governo Temer. Exportar óleo bruto e importar seus derivados” concluiu.

You may also like...

Deixe uma resposta