Lula diz que Dória quer dar ração aos pobres

O ex presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez dura crítica ao prefeito da cidade de São Paulo João Dória (PSDB), dizendo que o tucano quer dar ração aos pobres.

A resposta de Lula está baseada na proposta de Dória de distribuir à população mais carente um produto granulado. De acordo com o jornal Valor Econômico Lula teria dito que o prefeito da capital “não respeita as pessoas humildes do país”. Ambos os políticos são cotados para disputar a presidência nas eleições de 2018.

Lula esteve em Ferraz de Vasconcelos discursando para militantes e já iniciou sua fala já com críticas ao prefeito João Dória. “ Sinceramente eu já vi muita coisa neste país, mas um representante da elite brasileira pegar restos de comida de restaurante e mandar fazer uma raçãozinha, assim como ração de cachorro, e achar que filho de pobre tem que comer aquilo é não respeitar as pessoas humildes do país”, disse Lula.

Entenda o caso[ads1]

Na semana que passou o prefeito e São Paulo, João Dória, anunciou que irá oferecer gratuitamente para as famílias mais carentes da capital um composto granulado que é fabricado a partir de alimentos que estão com data de vencimento próxima.

Geralmente estes produtos são retirado das prateleiras dos supermercado para evitar que o consumidor compre sem notar um produto prestes a vencer.

A medida provocou reação em diversas entidades que trabalham com pessoas de baixa renda e na internet o assunto gerou polêmica. A população afirmou que que o alimento trata-se de uma “ração humana”

Por conta de tanta desaprovação o ex presidente também expôs aos militantes do partido sua opinião contrária criticando duramente a decisão de Dória.

O evento também tratou de assuntos como as eleições de 2018, na qual Lula deve tentar novamente chegar a presidência do Brasil. Adeptos do partido afirmaram , por meio de placas, que as “eleições sem Lula é uma fraude”.[ads2]

 

 

 

You may also like...

Deixe uma resposta