Pesquisa DataPoder360 aponta que Bolsonaro perderia o pleito no segundo turno na disputa com Joaquim Barbosa, mas venceria do tucano Geraldo Alckmin
Uma pesquisa realizada pela DataPoder360 e divulgada no último sábado (21), apontou que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) está liderando a preferência brasileira na disputa pela presidência da República.
Na sequência aprece o nome de Joaquim Barbosa (PSB), ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que recentemente se filiou ao partido e é o nome mais cotado para ser o candidato que disputará a vaga de “chefe” da Nação pelo PSB.
Contudo o pleito presidencial demonstra ainda muita dúvida por parte dos eleitores. O cenário sem o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva demonstra que a população continua muito indecisa. O levantamento indiciou que os votos brancos e nulos ou ainda aqueles que não escolheram seus candidatos ficou em 25%.
Os resultados apresentados foram:
- Jair Bolsonaro (22,4%);
- Joaquim Barbosa (16,3%);
- Ciro Gomes (8,4%);
- Marina Silva (8,2%);
- Fernando Haddad (7,4%);
- Álvaro Dias (6,3%);
- Geraldo Alckmin (5,5%);
- Branco ou nulo (17,3%);
- Não sabe ou não respondeu (8,2%).
No cenário entre Barbosa e Bolsonaro o ex- ministro, mesmo com menor porcentual de intenções de voto no primeiro turno, ganharia de Bolsonaro com 37% contra 32% das intenções de votos. Mas quando a disputa é com atual governador Geraldo Alckmin, Bolsonaro ganha com 41% contra 18% do tucano.
A pesquisa DataPode360 ouviu 2.000 eleitores em 278 cidades brasileiras entre os dias 16 e 19 de abril. A margem de erros é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.