Jair Bolsonaro é o único pré-candidatos a ignorar a morte de Marielle

Jair Bolsonaro é o único pré-candidatos a ignorar a morte de Marielle

A morte da vereadora do PSOL repercutiu na imprensa nacional e internacional. Políticos, amigos, admiradores e eleitores comentaram seus pesares nas rede sociais e realizaram manifestações cobrando justiça e segurança.[ads1]

Em meio a tantas manifestações o fato do pré candidato Jair Bolsonaro ter ignorado a morte de Marielle, causou estranheza.

Segundo o assessor do deputado, Bolsonaro não se posicionou pois seu discurso gerai muita polemica, enquanto que outros lamentaram o crime e assumiram a postura de cobra uma investigação.

Marielle Franco(PSOL) foi executada com quatro tiros na noite da última quarta-feira (14), na capital carioca e o deputado Jair Bolsonaro que é um parlamentar também do Rio de Janeiro e admite uma conduta associada a uma pauta de segurança pública.

Durante toso o dia Bolsonaro realizou postagens em suas redes social, mas em nenhuma delas citou o ocorrido, ele falou sobre diversos assuntos, num momento em que as atenções estava por conta das especulações sobre os possíveis interessados na morte da vereadora

Seu assessora informou ao jornal Folha de S.Paulo, que a opinião dele sobre o crime que vitimou a defensora dos direitos humanos, seria polêmica demais.

Mas seu um dos seus filhos deixou claro qual era a opinião da família em relação ao fato, ainda que tenha fala nas “entrelinhas”[ads1]

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Flávio Bolsonaro(PSL), comentaram o assunto. Flávio lamentou a morte de Marielle e no Twitter disse que sempre tinha tido “relação respeitosa” com a vereadora.

Mas tempos depois a mensagem foi apagada gerando muitos questionamentos sobre o motivo, mas que foram ignorados por Flávio.

Já Eduardo não lamentou a morte, muito pelo contrário fez críticas sobre as especulações da possível culpa de policiais militares no crime, já que a execução aconteceu poucos dias depois de Marielle Franco criticado duramente o batalhão da polícia em Acari, na Zona Norte da cidade.[ads2]