Haddad será o candidato do PT à Presidência da República

Anuncio que oficializa Fernando Haddad como candidato será realizado na tarde desta terça-feira (11)

O Partido dos Trabalhadores (PT), irá anunciar na tarde de hoje, (11), que Fernando Haddad será o candidato à Presidência da República pelo partido. O pronunciamento acontecerá as 15h depois que terminar a reunião, com a cúpula do partido, marcada para as 11h em Curitiba.
A mudança de candidato será feita por meio da leitura de uma carta escrita pelo ex-presidente Lula e será lida em uma em frente a vigília montada onde o petista permanece preso desde abril.na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.
No local também irá acontecer o primeiro pronunciamento de Haddad como candidato oficial do partido.

A troca de candidato

De acordo com informações publicadas pela revista Carta Capital, uma das lideranças do PT, disse que apesar de Lula estar bem fisicamente, se sente muito indignado com sua prisão e com o fato de não poder concorrer ao pleito de 2018.

Embora o PT já trabalhasse com a possibilidade de Lula não poder concorrer a preocupação era que o eleitorado do ex-presidente não entendesse a mudança de candidato de maneira positiva.

Por conta desta preocupação o partido escolheu fazer a “passagem do bastão” no limite do tempo. Mesmo encontrando um nome para concorrer nas eleições presidenciais, as lideranças do PT se demonstraram entristecida com o veto da candidatura de Lula. Durante o pronunciamento deve pairar é o clima de tristeza. As lideranças petista afirmam que será um momento rápido e sem muitos festejos. [ads1]

You may also like...

Deixe uma resposta