Como manter hábitos saudáveis e conquistar um corpo perfeito

Hábitos saudáveis é indispensável para quem está pensando em ter aquele corpinho definido com um bom peso para o verão em dias de praia.

Tenha hábitos saudáveis e mantenha uma  dieta rígida,  antes de tudo o primeiro passo para alcançar um objetivo, seja ele a perca de peso, ou mesmo por uma questão de saúde e bem estar, mas essa atitude pode gerar uma grande preocupação. Além de conseguir seguir o regime, a risca, o que posso fazer para manter o equilíbrio?

[ads1]
Muitas pessoas ganham peso depois de parar a dieta, ou voltam para o peso anterior, mas a grande maioria dos casos chegam a ganhar mais pessoa que antes . Para que isso não aconteça é preciso que você escolha uma dieta correta que combine com seu estilo de vida.

 

Desta maneira, futuramente, terá menos dificuldades em manter hábitos saudáveis, com isso o risco de ganhar peso ao final da dieta também diminui.

 

Mas se está é um situação que te preocupa não deixe de continuar lendo nesta artigo as dicas para manter hábitos saudáveis.

 

  • Cuidando da alimentação: Seja firme no propósito de uma alimentação balanceada, incluindo legumes, verduras, frutas carnes magras. Dê preferência aos assados ignorando frituras e doces em excesso. A alimentação é talvez a parte mais difícil de controlar, por isso, requer cuidados maiores. Aqui eu não estou dizendo  que você não pode nunca mais comer um doce nem uma batatinha frita. Pelo contrário pode sim! mas procure não abusar desse tipo de alimento e quando você notar que exagerou compense no dia seguinte comendo algo bem saudável. Uma dica pra que você possa conseguir esse controle é estabelecer os dias que são permitidos comer “besteiras”, mas não exagere afinal tenho certeza que você quer manter seu corpo e sua saúde em dia.

[ads1]

  • Corpo bem hidratado: A maior parte do nosso corpo é constituída por água, por isso devemos dar bastante atenção para este item. Crie o hábito de beber água de hora em hora e no mínimo dois litros por dia. A falta de água no organismo pode causar doenças graves , como obesidade, pressão alta, problemas de circulação entre outros. Mantendo o corpo bem hidratado faz bem pra saúde.Além da água existe alguns alimento que possuem bastante líquido em sua composição. São eles a melancia, banana prata, abóbora cozida, acerola e outros. É importante consumi-los diariamente pois ajudam na  hidratação do corpo , principalmente quando nos exercitamos e no verão período em que perdemos muito líquido.
  1. 8 verdades que nunca contaram a você sobre emagrecimento
  2. Conheça os benefícios da Dieta Mediterrânea
  3. ALIMENTOS QUE CUIDAM DA BELEZA
  • Atividade física: Se você não é fã de academias e de fazer exercícios com frequência, pode optar por realizar atividades que exercitem o corpo de maneira mais prazerosa.
  • Existe várias opções de sair do sedentarismo de forma agradável, como andar de bicicleta, dançar, caminhar, correr na praia, levar o cachorro para passear , empurrar o carrinho do bebê.
  • Realizando ao menos uma dessas atividades, por dia , vai permitir a você ter uma qualidade de vida melhor.

 

  • Pensar positivo:Manter uma postura ativa, otimista, bem humorada, faz bem muito bem pra nós. Quando temos muitos pensamentos negativos isso pode provocar doenças como uma depressão além de deixar nossa musculatura contraída na maior parte do dia. Pensar positivamente deve fazer parte de nossa vida como parte de um hábito saudável.

 

  • Tenha o hábito de dormir bem: Dormir bem não significa dormir demais e sim os suficiente para recarregar as energias do corpo para o dia seguinte. Para ter uma boa noite de sono é preciso que faça uma refeição mais leve a noite, busque um ambiente tranquilo, evite ficar vendo TV até dormir no sofá mesmo. Prepare -se se pra dormir com a mesma empolgação como se fosse para uma festa, pois esse momento é tão importante e vai te ajudar estar bem disposta no próximo dia.[ads2]
  1. Definição de Hábito:
  • É  a maneira usual de ser, fazer, sentir; costume, regra, modo.
  • A maneira permanente ou frequente de comportar-se; mania.


Deixe uma resposta