Governo Importará Vacina Excedentes do Estados Unidos

“Desde o dia 13/3 o governo brasileiro, através do Itamaraty e da Embaixada em Washington, em coordenação com o Ministério da Saúde, está em tratativas com o governo dos EUA para viabilizar a importação pelo Brasil de vacinas do excedente disponível nos Estados Unidos”, afirmou o Itamaraty por meio de redes sociais.

O governo federal negocia a importação de vacinas contra a covid-19 dos Estados Unidos, informou o Ministério das Relações Exteriores neste sábado (20)
Logo após o Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter Sugerido ao Presidente dos Estados Unidos para que peça uma reunião com o G20, para discutir a distribuição mais justa das vacinas excedentes no E.U.
O Governo Federal brasileiro divulgou as negociações que já estavam em andamento com as autoridades e o Governo Biden.

Rodrigo Pacheco solicita vacinas estocadas à vice-presidente dos EUA


O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pediu à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, o envio de vacinas estocadas no país e sem previsão de uso para a população norte-americana. O ofício foi enviado à vice-presidente porque ela acumula a função de presidente do Senado.
No texto, Pacheco solicita que Harris, que também é presidente do Senado norte-americano, considere a “possibilidade de conceder autorização especial para a aquisição, pelo governo brasileiro, de doses de vacina estocadas nos EUA e ainda sem previsão de utilização”. A carta cita o imunizante da Oxford/AstraZeneca.

Pacheco destacou ainda que os dois países têm sido os mais atingidos pela pandemia, ao mesmo tempo em que elogiou a administração do presidente democrata Joe Biden. “Com mais de 100 milhões de doses de vacina já aplicadas, a nova administração transformou os EUA em um caso de sucesso”. O senador também relatou esforços do Brasil na contenção da pandemia, como a produção de vacinas pelas brasileiras Fiocruz e Butantan.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *