Fraude no black Friday Podem ser evitadas com simples precauções.

 

 

 

O black Friday  é uma oportunidade para muitos consumidores aproveitarem os bons preços com promoções, ofertas relâmpago e adquirir o Tão sonhado objetivo que em outras ocasiões não teriam a chance devido ao auto preço no mercado convencional.

 

Este é um bom momento para se programar e utilizar aquela economia guardado há meses.  É neste momento que se deve ter um grande cuidado com criminosos de plantão. São muitos mal-intencionados que estão de olho no seu dinheiro.

Para evitar situações constrangedoras no momento das compras, o portal tem que vê dá algumas dicas de segurança para evitar cair em fralda black Friday e/ou mesmo no cotidiano.

 

Uma das práticas criminosas para aplicar o golpe online é a clonagem de sites famosos como: casas Bahia, submarino, Netshoes e até mesmo site bancária e muitos outros Marketplace.

 

Precauções

A primeira precaução a ser tomada é, saber onde você está navegando, uma busca no navegador da Google, Bing ou outros buscadores, vai trazer muitos resultados relacionados ao nome do produtos que você procura, neste resultados podem aparecer títulos de  site conhecidos como os mencionados, nomes de empresas conhecidas mas que na verdade são links para redirecionamento.

A melhor forma para se evitar  ser redirecionado a sites  clonado é sempre digitar o nome do site na barra de endereço, exemplo:  (www.casabahia.com.br)

[ads1]

Outro ponto importante de se observar é que, Sites criminosos não se preocupam com o  investimento em segurança, algumas observações básicas vão te fazer entender se o site é confiável ou não.

 

 

– Já foi o tempo em que o simples fato de uma site possuir um Certificado SSL,  era sinônimo de segurança digital, hoje já temos este certificado a baixo custo e até grátis, exemplo do  https://letsencrypt.org/, certificados como este garante a segurança contra roubos de dados porque eles criptografa o trafego na rede, mas, se está inserindo os dados em um site fraudulento, então este certificado não vai valer muito ou nada.  É muito importante que o site de sua confiança para as compras possua este certificado com HTTPS e não só HTTP na barra de endereço do navegador mas não é tudo.

 

Outra forma para evitar o prejuízo financeiro no momento da compra no black Friday  é pesquisar o nome da empresa em portais especializados e no órgão de proteção ao consumidor, PROCON.

 

O PROCON relaciona uma gama de nomes de lojas a serem evitadas. Neste dia  do black Friday  é ainda mais tentador os preços oferecidos por este canais fraudulentos.

 

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Evite esses Sites

(sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php)

 

Empresas como Busca-pé e Ebite também relaciona alguns nomes de empresas a serem evitadas para compra online. No site do reclame aqui você pode vê a opinião e reclamações aberta para determinadas empresas.

Lojas Virtuais Irregulares

(ebit.com.br/lojas-irregulares)

 

Lojas não recomendadas

(buscape.com.br/lojas-nao-recomendadas)

[ads2]

Outro risco que os consumidores enfrentam é o desconto para pagamento com boleto bancário e transferência em conta, normalmente eles oferecem super descontos para estas modalidades de pagamento e pode ser aí que moram o perigo!

Sempre atento se uma loja oferece selos de segurança  válidos  e criptografia, mas se esta loja não oferece pagamento com cartão de crédito, desconfie da idoneidade desta loja!

 

Sempre faça comparação dos preços atuais para outro valores de meses atrás, uma diferença de 40%, já é um bom indicativo de economia.

Desconto de 100% em relação ao preço anterior ou a outros sites com o mesmo produto, já foge da realidade, e, aí é apenas o conto do vigário.

 

Dia 23 de de novembro   black Friday    2018, Boa sorte e boas Compras!

 

 

Deixe uma resposta