Exercícios práticos para se fazer em casa

Com uma rotina bastante comprometida muitas pessoas não tem “tempo” para praticar exercícios físicos, mas saiba que mesmo em casa você pode começar com alguns treinos que com certeza te ajudarão a perder peso. Para isso, separamos alguns exercícios que você pode começar a fazer no seu quarto ou na sua sala. Não existe mais desculpa para deixar de se exercitar.

Mas antes de tudo é de extrema importância que você tome alguns cuidados:

  • O cuidado com a saúde é fundamental, então procure primeiro um avaliador físico antes de começar a praticar qualquer atividade física.
  • Como você estará treinando em casa sem a orientação de um profissional é aconselhável que você procure alguns vídeos ensinando a fazer os movimentos ou, até mesmo, alguns aplicativos elaborados especialmente para essa finalidade.
  • Se você está procurando uma vida mais saudável, emagrecimento, ganho de massa. Enfim, não importa o objetivo, mas sim a sua saúde, e para isso é imprescindível um acompanhamento nutricional com um bom profissional.
  • Você deve se alongar. Em qualquer tipo de exercício o alongamento é essencial para preparar o músculo, visto que este passará por sucessivos traumas e precisa estar preparado para isso.

Após conhecer todos os cuidados que devem ser tomados, o próximo passo é a prática do exercício, que deve ter uma dose de motivação e 10 doses de paciência.

  • AGACHAMENTO: É ideal para tonificar os músculos dos glúteos e da perna. As pernas devem estar afastadas uma da outra, os dois braços levantados e paralelos. Agache até os glúteos estarem no mesmo nível dos joelhos, formando um ângulo de 90º. Faça 2 ou 3 séries com 10 repetições cada.
  • POLICHINELO: É um exercício para aquecer, principalmente, e envolve movimentos tanto dos membros superiores quanto dos inferiores. Primeiramente, a pessoa deve ficar ereta, com as pernas colada uma na outra e as mãos na coxa. Seguindo o movimento sincronizado: com um pulo separa as pernas e levanta os braços acima da cabeça colando suas mãos, outro pulo e volta para a posição ereta. Repita o movimento durante 2 minutos.
  • ABDOMINAL REMADOR: Esse exercício irá trabalhar com o músculo do abdômen. A pessoa deve ficar deitada com os braços estendidos para trás e as pernas também esticadas, então sente e abrace seus joelhos. Faça 2 séries de 10 vezes cada.
  • CORRIDA LATERAL: Aqui você irá movimentar músculos dos membros superiores e inferiores e, sendo um exercício aeróbico, é fundamental para a queima calórica e perda de gordura. A pessoa deve dar três passos laterais para um lado e para o outro, tocando a mão no chão ao completar cada três passos. Repita por durante 1 minuto e 30 segundos.
  • PULAR CORDA: É sem dúvida um exercício prático e que promove grande gasto calórico por ser aeróbico. Inicialmente, comece com séries de 15 minutos em dias alternados. É importante estar com o abdômen contraído e os braços firmes.

Faça esses exercícios pela ordem numérica e, caso não o desgaste muito, repita 2 ou 3 vezes por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *