Estudantes de Guarulhos podem ficar sem transporte escolar

Pais e alunos das escolas de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (18) com a notícia de que o transporte escolar será suspenso.

Em uma reunião realizada entre a diretoria das escolas, sindicato dos trabalhadores de transporte escolar, pais e alunos da rede, foi anunciado que o transporte não está mais garantido.

De acordo com o relato de alguns pais que estiveram presente no ato, a diretoria das escolas orientou que a partir do dia 28 de fevereiro o serviço estará suspenso, devendo os mesmo buscar transporte privado para levarem seus filhos para as escolas.

Buscando reverter à situação tanto dos trabalhadores que perderão seus rendimentos, como também a de muitos pais que não tem condições de arcar com o custo do transporte privado, o Sindicato está organizando uma manifestação pública.

A manifestação deve ocorrer na próxima quinta-feira (21) em frente à Secretaria de Educação da Região
Guarulhos sul de . Para o ato está previsto a participação dos pais, trabalhadores e demais pessoas que se sensibilizaram com a situação. 

Além dos estudantes também corre o risco de perder os serviços os alunos com deficiência, pois segundo alguns pais existe por parte do governo do estado uma articulação para que as crianças portadoras de deficiências sejam transportadas juntamente com as demais.

Pais discordam da medida alegando que as crianças tem maior limitação e exigem cuidados especiais durante o trajeto, o que ficaria prejudicado, com o elevado número de crianças presente no mesmo carro.

Deixe um comentário