Erro 404 no servidor OpenLiteSpeed

Erro 404 é um erro muito comum mas que tira a paciência de muitos, o problema é simples e muito fácil de resolver.

Tanto o apache como o Openletispeed usam praticamente as mesma regras de reescrita, diferente do servidor Ngixn que exige uma configuração personalizada.

O veterano apache é o servidor mais utilizado, principalmente em hospedagens compartilhada, já o Nginx é um servidor mais robusto e mais rápido do que o apache.

Neste seguimento temos o Servidor da Web LiteSpeed ​​Enterprise que supera os dois servidor tanto em velocidade como e recursos. Neste versão é oferecido 15 dias grátis para testar seus recursos e desempenho.

O LiteSpeed ​​Web Server, edição Enterprise, é ideal para ambientes de hospedagem compartilhada, onde as atualizações são frequentes. O LiteSpeed ​​Web Server detecta automaticamente as alterações em .htaccess e ajusta conforme necessário, sem reiniciar.

Segundo os desenvolvedores O servidor LiteSpeed ​​Web economiza recursos sem sacrificar o desempenho, a segurança ou a compatibilidade

O OpenLiteSpeed, é o servidor web gratuito e de código aberto, é usado com mais frequência em sites individuais que não são alterados com frequência. Isso ocorre porque o OpenLiteSpeed ​​requer uma reinicialização para carregar qualquer novo arquivo .htaccess.

No servidor openLiteSpeed, sempre que houver uma alteração de arquivos, o .htaccess não faz a reescrita de forma automática e por isso por ocorre o erro 404, servidor não encontrado ou sem permissão para acessar este servidor.

Como corrigir o erro 4040

Para quem utiliza hospedagem compartilhada e não tem acesso para reiniciar o servidor, pode seguir por um dos passos mais comuns,.

Vai em configurações – links permanente e alterne entre padrão e nome do post. Após fazer esta manobra, clica em salvar, limpa o cache do navegador e e utiliza um plugin de cahce para limpar o cache de todo o site. No caso servidor openLiteSpeed, o plugin padrão é o LiteSpeed Cache Ele vem com uma variedade de recursos projetados para oferecer desempenho superior aos seus sites WordPress.

Feito isso volta ao site e tenta novamente.

Segundo passo, se não resolveu com os passos anterior, vai até o gerenciador de arquivos, em config.php procura pelo arquivo . Htaccess e deleta ele, assegure de não ter nenhuma configuração personalizada.

Se estiver usando configuração personaliza, salve as configurações pra depois usar novamente.

Logo após excluir o arquivo, vai em configuração, link permanente e alterne novamente clicando em padrão, salvando e clicando novamente em nome do post e salve que o openlitespeed vai rescrever e voltar o site normalmente, o openlitespeed exige que o servidor seja reiniciado para registrar as alterações, é recomendável que até o servidor, no caso da VPS seja reiniciado e tudo voltará o normal.

Deixe um comentário