DIETAS DA MODA, Muitas pessoas vêm buscando o que acreditam ser o “corpo perfeito

DIETAS DA MODA

O que não falta nos meios de comunicação, principalmente na internet, são as dietas da moda que prometem resultados imediatos e milagrosas. Cuidado com essas promessas.

Muitas pessoas vêm buscando o que acreditam ser o “corpo perfeito”, aproveitando-se disso os veículos de comunicação em massa proporcionam às pessoas uma forma rápida de conseguir chegar aos seus objetivos.

O imediatismo vem sendo, hoje, a forma mais buscada pelas pessoas para atingir seus objetivos. Se “fulana” quer emagrecer será pelo caminho mais rápido, mas o que “fulana” não sabe ou ignora é como tais atitudes irão afetar sua saúde. É assim para emagrecer e para tantos outros aspectos da vida. Então, pensando nisso, vamos explicar mais sobre duas dietas em especiais que estão super na moda com alguns comentários:

  1. Dieta da proteína

Elaborada por Dr. Robert Atkins, a dieta da proteína consiste em reduzir a ingestão de carboidratos presentes em pães, massas, doces e bolos, e aumentar o consumo de proteínas, como carnes e ovos. Com a diminuição de ingestão de carboidratos, alimentos que promovem energia, o organismo buscará outras fontes, como a gordura estocada no corpo. Naturalmente a pessoa irá perder uma considerável quantidade de volume corporal, mas será a melhor opção?

Pela falta de carboidratos essa dieta pode causar tonturas, dores de cabeça, mau hálito e falta de disposição. Além disso é uma dieta pobríssima em fibras, vitaminas e minerais. Seu corpo irá sentir falta desses componentes que podem a levar casos, como queda de cabelo, unhas frágeis e pele ressecada. Outro ponto interessante é que, pela abstinência de carboidratos, seu organismo entende que você está “morrendo” e à primeira oportunidade ele armazenará toda gordura que você perdeu e mais um pouco.

  1. Dieta do suco

Essa dieta foi criada com a finalidade de desintoxicar o organismo por meio da ingestão somente de líquidos. Nessa dieta a pessoa precisa passar pelo menos uma semana com intervalos de 3 dias consumindo somente sucos em todas as refeições do dia e promete eliminar até 1 kg por dia.

Realmente haverá perda do volume corporal, pois a ingestão de líquidos com baixíssima quantidade de calorias promoverá a queima de gordura que será usada como fonte de energia. Além disso, há uma limpeza dos líquidos retidos no corpo que se acumulam pelo consumo de sódio.

No entanto, o consumo de proteínas é ínfimo, o que pode ocasionar queda de cabelo, quebra das unhas, pele ressecada e dores de cabeça. Como outras dietas da moda essa é radical e, para levar uma vida saudável e descomplicada você não precisa se privar de alimentos com proteínas de alto valor biológico que te trarão uma ótima qualidade de vida.

Fica aqui a explanação de certas dietas e a mensagem que para você chegar no tão sonhado corpo você precisa, acima de tudo, persistência e dedicação. Uma nova batalha será travada todos os dias e você chegará vitoriosa, pois com o tempo a abdicação por certos alimentos será natural, mas, claro, nada radical; sempre no equilíbrio para que sua vida esteja em contínuo equilíbrio e tenha um maior bem-estar.

 

Deixe uma resposta