Dicas de como economizar em tempo de crise Financeira

Dicas de como economizar em tempo de crise Financeira

A economia Brasileira esta cada vez mais crítica e por este motivo devemos aprender a economizar. Neste Post Dou algumas  dicas de como e economizar em tempo de Crise.

Muitas pessoas adoram gastar dinheiro e outras vivem para guardá-lo. O dinheiro compra sapatos, roupas, viagens, automóveis, jóias e qualquer outro bem material. Quem tem planos de adquirir algo  em médio ou longo prazo deve aprender a poupar. As pessoas que pretendem economizar devem controlar seus desejos de consumo para juntar o montante necessário para comprar o que tanto querem. Quem tem um sonho que custa caro só irá atingi-lo economizando muito.

Quanto você tem economizado ultimamente? Essa tarefa é muito difícil para algumas pessoas que enfrentam dificuldades para separar e não gastar certa quantia mensal. A pergunta que fica é: como economizar dinheiro? A resposta é simples, para poupar dinheiro é preciso não gastar. Defina uma quantia fixa e deposite em sua poupança mensalmente. Pode optar por um valor de acordo com a sua renda. Por exemplo: 10 % da renda total do mês.

Veja 06 dicas que ajudarão você a economizar:

1 – Tenha uma meta: você deve ter um motivo, um ideal para guardar dinheiro. Quando se tem motivação fica mais fácil economizar. Calcule o tempo que levará para juntar a quantia de dinheiro que precisa e comece a poupar após definir sua meta. Não se esqueça de focar em economizar no que puder para realizar seus sonhos.

2 – Conheça seu orçamento: controle o dinheiro que ganha e o quanto gasta. Conhecendo seu orçamento perceberá onde reduzir gastos. Algumas despesas fixas como telefone, internet, luz e água não devem ser cortadas do orçamento. Exclua apenas o dispensável como a assinatura de uma revista mensal, alimentação fora de casa ou compras desnecessárias.

3 – Reduza gastos: para economizar, não é preciso deixar de ter lazer. Planeje e abra mão por algum tempo de algumas coisas, até realizar sua meta. Mude seus hábitos, como frequentar assiduamente restaurantes, gastar 100 reais em baladas ou bares, sair muito com seu carro gastando gasolina, etc.

você deve ter um motivo, um ideal para guardar dinheiro

4 – Nada de parcelamento das compras: parcelar não é uma solução, ainda mais se existir juros. Essa é uma falsa ilusão de que está economizando. Junte dinheiro e prefira comprar a vista. Reflita se vale a pena comprar esse item ou aquele. Será que necessita deste utensílio? Ou é só consumismo? Analise isso e repense suas compras.

5 – Tenha controle de suas finanças: se você perceber que não aguenta ficar muito tempo longe das lojas, será difícil atingir sua meta. O consumismo exagerado pode se transformar em um transtorno psicológico. Se quer realmente economizar deve repensar suas ações e manter a disciplina na hora das compras. Tente se esforçar para economizar uma boa parte do seu orçamento mensal. Não compre de forma impulsiva, aprenda a dizer não a si mesmo, do contrário, seu sonho ficará distante.

6 – Encontre novas formas de renda: se você ganha um salário mínimo, pense em utilizar as horas vagas para fazer algo que gere uma renda extra. Você poderia abrir uma loja virtual na internet para vender produtos.  Se você tem os finais de semana livre, pense em trabalhar de freelancer por algum tempo para juntar a quantia que precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *