Aprenda com essas dicas de beleza para você arrasar na produção

 

 

Quem não gosta de chegar numa festa, num bar, no trabalho ou até mesmo em casa e perceber que todos os olhares se voltaram para sua direção? Receber elogios pela sua produção e beleza alimenta o ego de qualquer pessoa, mas o que fazer pra manter a beleza da pele?

 

Mesmo que você não seja a pessoa mais vaidosa do mundo e que se atrapalhe um pouco no momento de se produzir com essas dicas básicas até quem não domina a arte da produção visual vai conseguir arrasar nas festas ou em qualquer outro ambiente.

 

Para começar vamos falar sobre maquiagem. Será que você está usando a maquiagem certa para seu tipo de pele? Ficou pensativa (o)? Não se preocupe neste artigo essas e outras dúvidas serão esclarecidas.

 

Beleza do rosto: Como me maquiar de forma eficaz?[ads2]

 

Para ter um efeito melhor na maquiagem é importante que os poros estejam fechados, portanto antes de iniciar lave o rosto com água gelada, isso manterá os poros fechados. Comece pela base, a dica é usar base líquida na área dos olhos, no restante do rosto pode ser em pó ou aquelas de bastão. Sempre que possível use a esponjinha ela ajudará na distribuição deixando muito mais uniforme.

 

Para ter um olhar provocante use lápis branco ou prata no canto do olho, próximo ao nariz, e completo com o preto no restante. Ao passar o lápis puxe os olhos como uma gueixa isso deixará o traço perfeito.

 

Agora chegou a vez da sombra, o truque é usar uma cor clara nas pálpebras próxima do nariz e cores mais escuras na parte externa, isso vai dar um efeito degrade maravilhoso. Durante o dia dê preferência aos tons mais claros deixando os mais escuros para noite.

 

Ainda cuidando dos olhos quando for passar a máscara para cílios use duas mãos, mas só inicie a segunda depois que a primeira estiver seca isso lhe dará um alongamento perfeito.

 

A dica agora é para os lábios, o batom é responsável por dar expressão a boca sendo capaz de deixar os lábios maiores ou menores. A cor depende da sua preferência e da sensação que você deseja causar.

 

E por falar em batom vale lembrar que ele está no topo da preferência de quem gosta de maquiagem, por isso os fabricantes de cosméticos investem cada vez mais nessa tendência. A moda agora é o efeito matte que está ganhando cada vez mais as bocas da mulherada.

 

O batom matte é caracterizado pelas cores sólidas e o acabamento fosco deixando uma textura seca nos lábios e até por isso dura muito mais.

 

Bom agora que você já tem algumas dicas para fazer uma maquiagem incrível, vamos passar para próxima etapa, os cabelos.

 

Beleza capilar: Como ter cabelos bonitos e saudáveis

 

O cabelo é a moldura do rosto, por isso o mercado de produtos para atender a demanda do comércio está sempre trazendo uma novidade. Você já deve ter percebido que quando vai numa perfumaria sempre tem um produto novo na prateleira prometendo cabelos bonitos e saudáveis.

 

Seja qual for o seu tipo de cabelo terá uma infinidade de cremes, máscaras, shampoos, relaxantes, tinturas, tudo que você precisa e que não precisa também, mas é preciso ter cuidado antes de sair aplicando todas as novidades na cabeleira. Então preste atenção nestas dicas para não errar.

[ads2]

Escolha o shampoo ideal, isto é, não adianta você usar um produto que está mais barato ou que promete um efeito que você deseja, se ele não for adequado ao seu tipo de cabelo. Se você não tem uma linha ou uma marca que costuma usar, busque sempre ler as embalagens com atenção, visando identificar se o produto é para seu tipo de cabelo. Isso evitará danos aos fios.

 

Cortar o cabelo: Se desejar ter um cabelo longo e bonito é necessário cortar, mesmo que a ideia possa aparecer estranha é a mais pura verdade. Quando você corta o cabelo, está estimulando o crescimento isso faz com que você renove o fio e retire as pontas duplas e ressecadas que fazem com que o crescimento do cabelo seja mais lento.

 

Hidratação: A hidratação previne e restaura o ressecamento, principal devastador do cabelo saudável, por mais que o couro cabeludo produza gordura ela consegue hidratar apenas a raiz do cabelo, portanto o restante fica por conta de produtos específicos.  Além disso o cabelo hidratado fica com uma aparência maravilhosa.

A dica aqui é na aplicação, se você costuma fazer a hidratação em casa mesmo lembre-se de que deve evitar o contato do produto com a raiz e o couro cabeludo, ele é distribuído somente no comprimento.  Outra dica que vai deixar seus cabelo bonitos e procurar ir ao salão ao menos uma vez por mês para hidratar o cabelo com uma hidratação mais profunda.

 

A lavagem: Os cabelos devem sim ser lavados sempre que possível, mas da maneira correta, evitando dormir com eles molhados. Além da escolha correta do shampoo é preciso saber como lavar os cabelos.

 

Pelo menos uma vez na semana faça uso do shampoo anti-resíduo, ele ajuda eliminar aquelas sujeirinhas que acumula no couro cabeludo.

 

Em primeiro lugar nunca esfregue as unhas no couro cabeludo, evite embolar o cabelo nas mãos, principalmente se você tiver fios longos, para não embaraçar e provocar a quebra desnecessária.

 

Por mais gostoso que seja não use água muito quente para lavar os cabelos, e a lavagem não precisa ser diária. Sempre deixe o chuveiro do morno para o frio, quando tiver oportunidade lave na água fria mesmo, pois ela ajuda a fechar as cutículas.

Alimentação:  Uma alimentação bem equilibrada resulta em cabelos bonitos e saudáveis, Quando você come mal isso reflete na aparência dos cabelos também, além de não fazer bem parta sua saúde. A tendência é ter cabelos fracos e quebradiços com aspecto de descuidado.

 

Tenho certeza que não é isso que você quer para sua cabeça, então procure incluir na sua dieta alimentos que contém aminoácidos, geralmente encontrados na carne, silício e zinco presente na aveia e em cereais. Além disso você pode buscar alimento que contenha as vitaminas B7 a biotina que também ajudam no fortalecimento dos fios.

 

Beleza Negra:  Dicas das famosas

 

Não podíamos terminar este post sem antes abordar essa tema. A beleza negra que antes estava escondida atrás de alguns preconceituosos, agora é exposta cada vez mais. A mulher negra tem conquistado cada vez mais seu espaço no mundo da moda,

 

Essa ascensão da raça obrigou o mercado correr atrás de produtos que pudessem atender esse público. Hoje os produtos étnicos são responsáveis por uma boa parcela das vendas de cosméticos especializados.

 

Mas o que vamos falar hoje é como as negras famosas fazem para se manter lindas diante das telas da TV e do cinema e ainda estampar diversas capas de revistas de moda, saúde e beleza.

[ads2]

Filtro solar:  A dica é da modelo Mariane Calazan, a modelo não abre mão da proteção, mesmo tendo pele negra que é mais resistente aos efeitos solares é preciso se proteger, isso deixará sua pele mais saudável e com uma make perfeita.

 

Hidratação: Leilah Moreno dá a dica para quem quer manter os cachos sempre bonitos, a atriz diz que não abre mão da hidratação semanal, mesmo com a agenda cheia ela sempre dá um jeitinho de cuidar dos cachos. Então se você que ter cabelos bonitos como os dela hidratação neles.

 

A maquiagem: A dificuldade de encontrar maquiagem adequada para o tom de pele negra é uma das queixas das mulheres sejam famosas ou não. A pigmentação diferenciada torna isso uma tarefa um tanto complicada, mas já existe no mercado algumas marcas que estão fazendo sucesso com esse público.

 

A dica da cantora Negra Lee na hora de se maquiar é dar preferência para os tons dourados ele realça mais a beleza negra, já os tons de prata pode geral um contraste muito grande perdendo o efeito positivo.

 

Essas dicas vão te ajudar não só arrasar em uma festa, mas também manter a auto estima, mas o que vale mesmo é você se sentir bem.

 

Deixe uma resposta