Delegue funções com eficiência

Delegue com eficiência

Há um limite para a quantidade trabalho que você pode fazer sozinho -Você precisa livrar-se das tarefas de rotinas que consomem seu tempo e energias, de modo a poder focalizar-se em trabalho de propriedade mais alta e maiores receitas.

A chave para conseguir esta liberdade delegar. Delegar com eficiência significa conseguir que as coisas sejam feitas da maneira correta, na hora certa, pelas pessoas certas.

A seguir você aprenderá:

  1. O que delegar e como superar qualquer relutância para delegar.
  2. Como selecionar a pessoas certas para os trabalhos, definir a tarefa delegada claramente e fornecer feedback e apoio essenciais.
  3. De que verificações você precisa para assegurar-se que as tarefas serão terminadas no prazo e dentro dos padrões.

Não segure o trabalho

A delegação é uma ferramenta vital em administração. Por que muitas vezes relutamos em redistribuir nossa carga de trabalho a outros, mesmo quando nosso cargo exige isso?

Use sua equipe

A delegação é essencial, sobre tudo se você tem cargo de chefia.

Coletivamente, sua equipe tem mais tempo energia e, em alguns casos, mais conhecido para essas tarefas do que você. Entretanto, com frequência, alguma coisa impede.

Sem problema, posso fazer isso, também”

o desejo de fazer tudo sozinho em geral se origina na necessidade de se sentir indispensável. Na verdade, sua importância cresceria se você pudesse focalizar-se +++pessoalmente na quelas atividades que não podem ser feitas pelos outros.

Também, muitas vezes você se sente tão confortável fazendo determinadas coisas que não quer delegá-las. O perigo de permanecer em sua “ zona de conforto” é que não vai conseguir desenvolver novos conhecimentos e capacidade de que precisa para promover sua carreiro.

é mais rápido e mais fácil se eu o fizer”

As pessoas sob pressão, em geral, preferem executar uma tarefa sozinhas, em vez de reservar tempo para explicá-la a outra e depois monitorar o andamento. Ainda assim, o tempo despendido em delegar é um investimento – sobretudo se a tarefa for daquelas que serão repetidas regularmente no futuro. Mesmo tarefas únicas podem ajudar a desenvolver os membros da equipe.

Próximo ” Não quero descarregá-la nos outros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *