Dicas para saber  Como voltar ao peso normal após a gravidez

 

Como voltar ao peso normal após a gravidez com técnicas naturais mas de muita eficácia.

Gravidez causa um dos maiores “dramas” é ver seu corpo se transformando durante o período de gestação. Ver seu corpo se transformando dia-a-dia. Algumas encaram numa boa e se preocupam mais com a maternidade, para outras as coisas não funcionam da mesma forma. Seja qual for a situação que você se encontra, nós vamos apresentar algumas dicas de como voltar ao peso normal após a gravidez

 

Durante o período de amamentação todo cuidado é pouco, procure não fazer dietas tão rigorosas, pois  seu corpo precisa de todos os nutrientes para alimentar o bebê. Neste caso você pode optar por uma dieta que tenha ao menos 1900 calorias, isso,  irá te ajudar a manter os nutrientes necessários.

Não há segredos no cardápio, uma alimentação balanceada sem doces e gorduras em excesso, vale lembrar que optar por produtos naturais os benefícios são maiores.  Agora que você já está bem orientada de como voltar ao peso normal após a gravidez, vamos as dicas.

 

Há muitas maneiras de emagrecer na fase de lactação, nós separamos algumas  que você conseguirá aliar à sua rotina de mãe e também não prejudica os cuidados com seu filho.

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1- Coma bem:  Quem está amamentando pode sentir fome além do normal, portanto não ultrapasse o intervalo de 3 horas. Entre as refeições  tome sucos, coma frutas e até o iogurte é indicado  para ajudar a saciar a fome.

Vale lembrar que os alimentos calóricos estão fora da lista, por isso evite  consumi-los em excesso, pois sabemos que aquele mal costume que adquirimos na gestação demora  para acabar. Faça uma alimentação balanceada incluindo frutas, verduras, legumes e  fibras. Os alimentos  integrais também podem ser consumidos.

2- Amamente: Sabemos que nem todas as mães têm o privilégio de amamentar seus filhos, outras preferem  usar fórmulas,   enfim,  o fato é que amamentar emagrece, então por que não usar  isso a seu favor?  Esse é um dos exercícios  que mostra como voltar ao peso normal após a gravidez.

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Toda vez que o neném mama,  obriga o organismo a produzir mais leite, quanto mais estímulos  maior a produção. Durante o processo de  produção de 750ml de leite materno, por dia,  a mulher chega a queimar em média  700 calorias, isso equivale a 50 minutos de uma aula de dança

 

Mas cuidado: Por outro lado  aumenta a fome, portanto  esteja atenta  e firme na proposta  de voltar ao pesos normal, para não fazer efeito oposto.

3- Exercite-se: Procure exercitar o corpo. As atividades físicas produzem excelentes resultados quando aliadas  a uma alimentação bem equilibrada, isso vai fazer você  emagrecer mais rápido.

 

A dica é : A prática de exercícios pós parto só pode acontecer a partir da sexta semana. Antes de iniciar você precisa buscar orientação médica. Esse profissional irá avaliar suas condições. As mulheres que tiveram parto do tipo cesariana podem demorar um pouco mais para conseguir fazer alguns exercícios por isso cuidado.

4- Dê tempo ao tempo: A  paciência ajuda bastante no processo de emagrecimento. Busque resultados diários e não o todo, cada graminha  que você perde já é uma vitória, então tenha calma,  principalmente se você teve seu primeiro filho.

 

Seu corpo sofreu diversas mudanças num intervalo de tempo bem curto, afinal foram apenas 9 meses  desde a fecundação até o parto.

Durante o período da gestação o corpo da mulher se transforma para receber e  formar o feto. Tudo é feito em função dele,  e para voltar ao peso normal após a gravidez pode demorar um  certo tempo, por isso não queira  acelerar as coisas enfrentando dietas malucas e com grande índice de restrição.

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5- Passear com o bebê: Você sabia que  aquela voltinha que você costuma dar com seu filho já está te ajudando no processo de emagrecimento?

Esse momento que é importante para a criança pode trazer benefícios  para você também.  Ao caminhar empurrando o carrinho de bebê , a mãe pode perder  até 200 calorias por hora na caminhada. Então se você não sabia como voltar ao peso normal após a gravidez, esta dica é infalível.

6- Beber água: Tomar bastante água durante o dia vai hidratar seu  corpo  além  de dar um sentimento de saciedade, o que te impedirá de comer mais do que o necessário na hora das refeições. O ideal é que  a mulher consuma pelo menos 2 litros de água por dia,  além dos alimentos ricos em água.

 

A  água é importante também para  aumentar a produção de leite e como já citamos acima produzir leite queima calorias.

7- Dormir bem: Talvez essa seja a tarefa mais complicada nos primeiros dias após a saída do hospital, mas é preciso insistir para alcançar os resultados.  Uma das maiores reclamações das mães, é a falta de uma noite de sono tranquila, porém essas horas de descanso ajudam a emagrecer.

As mulheres que dormem mais conseguem mais estímulos durante o dia para realizar as tarefas  e praticar exercícios, e isso as motivam a  buscar hábitos mais saudáveis e manter a dieta.

 

Se o seu filho ainda está na fase de dormir de dia e passar as madrugadas em claro, você pode seguir o  ritmo dele, ou seja,  descanse mesmo que durante o dia e aproveite os momentos com ele para se exercitar com as dicas acima.

 

Pois bem, agora que você já viu que não há segredos para ter um corpo perfeito, mesmo depois de uma gravidez, que tal já ir começando sua nova rotina?

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