DICAS DE COMO PERDER BARRIGA

DICAS DE COMO PERDER BARRIGA

Antes de comer aquele alimento ”zero açúcar”, “zero sódio” ou os “integrais” é extremamente importante

Antes de comer aquele alimento ”zero açúcar”, “zero sódio” ou os “integrais” é extremamente importante

A gordura abdominal, ou o famoso “pneuzinho”, é um incômodo para muitos homens e mulheres. Alguns afirmam ser impossível perder essa gordura localizada na barriga, mas aqui vão algumas dicas que podem mudar sua opinião e suas medidas:

 

 

 

 

 

 

Faça a refeição do café da manhã

Sim, você precisa comer. Imagine todas as horas em que você ficou sem se alimentar durante à noite, seu corpo está necessitando repor os nutrientes e energia que foi gasta enquanto você dormia. Se você tem muita dificuldade em se alimentar nas primeiras horas do dia o mais recomendado é que você procure um nutricionista, pois isso não é algo fisiologicamente normal. Nessa refeição procure comer frutas, gorduras boas e evite industrializados.

  • Leia os rótulos

Antes de comer aquele alimento ”zero açúcar”, “zero sódio” ou os “integrais” é extremamente importante que você leia o rótulo dos alimentos. Por exemplo, muitas vezes o açúcar está escondido pelo nome de outras substâncias, como maltodextrina ou diversos outros nomes que podem assumir nos industrializados. Desconfie dos produtos lights e diets, em alguns casos são piores do que comer uma pizza. Verifique nos biscoitos integrais se o primeiro ingrediente é farinha de trigo integral, isso quer dizer que o biscoito em questão tem as fibras como componente em maior quantidade.

  • Beba água

Pode parecer clichê dizer para beber bastante água, mas é exatamente isso que você deve fazer. A água vai ajudar na aceleração do metabolismo, ou seja, você gastará mais energia, consequentemente mais gordura.  Além disso, vai eliminar toxinas e auxiliar no funcionamento do intestino. Se você tem dificuldades para lembrar de beber água procure algumas alternativas para não esquecer, como programar o alarme do celular ou andar sempre com uma garrafinha de água.

  • Prefira temperos naturais

Para muitas pessoas os temperos prontos são essenciais, mas você deve lembrar da segunda dica desse artigo: Leia rótulos. Shoyo, molho de tomate e caldo de carne são exemplos de temperos que você deve evitar, visto que são uma bomba de sódio no seu organismo. O consumo exagerado de sódio desregula a adiponectina, um hormônio que, dentre outras, tem função de destruir moléculas de gordura. Além disso, o sódio causa retenção de líquidos. Dessa forma, substitua os temperos prontos pelos naturais, como cebola, alho, orégano, louro, dentre outros.

  • Pratique exercício físico

A prática de exercício físico pode ser a etapa menos querida pelas pessoas, mas é de suma importância que você procure encaixá-la no seu dia. Atualmente temos inúmeras opções de atividades físicas disponíveis: musculação, crossfit, dança, pilates, aeróbio, funcional, luta. Enfim, dentre tantas alternativas você encontrará seu lugar. É necessária uma prática de no mínimo 3x na semana com 30 minutos cada, outros detalhes seu educador físico repassará. Não adiantará muita coisa se você seguir todas as dicas e pecar no exercício, e vale o mesmo para o inverso.

As dicas do artigo são um conjunto de atitudes que te levarão para uma vida mais saudável e com números a menos na balança. Acredite em seu potencial. Para uma dieta apropriada para seu biótipo e objetivos procure um nutricionista na sua cidade

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