O inverno chegou, Como manter a forma durante o frio

Como manter a forma durante o inverno

O inverno chegou  e é natural que com a baixa temperatura o apetite aumente e isso é um fator bastante preocupante para quem quer manter as curvas. Mas a boa notícia é que mesmo com aquela vontade de comer a todo momento é possível manter a forma e chegar nos dias mais quentes exibindo um corpinho invejável.

O frio realmente combina com  sofá, cama, cobertor e algum petisquinho

enquanto se vê um bom  filme na TV. Mas como são muitos dias em que a temperatura fica baixa é preciso ter cuidado para não exagerar nos pratos e no tipo de guloseimas  que vai escolher.

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Mesmo com o ar geladinho é possível manter a forma, basta apenas ter um pouco de disciplina e foco nos resultados para não cair em tentação. Segundo especialistas o frio estimula o cérebro a buscar uma alimentação que aqueça  e forneça energia rápida ao corpo humano. E aí que mora o perigo.

 

E quem não quer correr atrás do prejuízo aumentando as horas de academia e aderindo às dietas radicais, o que vale é cuidar da alimentação, por isso preparamos essas dicas.

 

 

1-Cuidado com os petiscos:  Procure alimentos ricos em proteínas e fibras  para intercalar as refeições principais, pois eles  darão maior saciedade devido a digestão mais lenta. Se o organismo digere tudo muito rápido a sensação de fome aparece com maior frequência fazendo com que você consuma mais que o necessário.

 

2- Carboidrato e proteína: No inverno o cérebro pede por carboidratos e  é difícil conseguir se esquivar deles, e se você não resiste o ideal é que faça a combinação deles com uma proteína. Seja um pão ou uma massa qualquer,  eles sempre devem estar acompanhados de um proteína como a uma carne magra por exemplo.

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A dica é ingerir carboidratos integrais junto com uma proteína para aumentar a saciedade,  desta forma evitará ganho de peso que é totalmente desnecessário.

3-Não deixe de malhar: O inverno não é para tirar férias da academia. O fato da estação pedir um look mais coberto, não significa que você tenha que parar de malhar.

 

É preciso ter em mente que o período já é propício a aquisição de gordurinhas extras,  então não se pode descuidar da malhação. Por isso nada de preguiça!  corra para academia e garanta um visual incrível no verão.

Malhar no inverno é uma excelente oportunidade também, para quem está acima do peso e quer chegar no verão exibindo um corpo bonito e saudável. As academias estão mais vazias e ainda oferecem ótimas promoções

4- Evite doces:  Fuja dos doces no inverno. É bem comum aumentar a vontade de comer açúcar durantes os dias mais frios, mas evitar os doces é uma boa maneira de ficar em forma.

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Como resistir não é fácil então evite estar em contato com as guloseimas, passe longe das prateleiras dos doces quando for ao supermercado, não frequente docerias e corra das festas infantis, isso ajudará a manter o controle.

5- Alimentação equilibrada: As belas e tradicionais saladas costumam sumir nessa época do ano, até porque são frias  e sensação de que  todo o corpo vai congelar se comê-las  faz com que os olhos a rejeitem.

Por outro lado manter uma alimentação equilibrada e saudável mesmo no inverno é uma decisão que pode ajudar muito quem não deseja engordar. Essa dica pode ser até mais fácil que as demais, principalmente para quem já vem  fazendo dieta no decorrer do ano.

Aqui você não precisa mudar nada é só manter tudo do jeito que está, esqueça um pouco a temperatura e  foque seus objetivos numa alimentação de qualidade que trará excelentes resultados.

 

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