COMO GANHAR PESO COM SAÚDE

COMO GANHAR PESO COM SAÚDE

Ao contrário de inúmeras pessoas existem aquelas que querem contar uns quilos a mais na balança. Às vezes, até por questão de saúde, é interessante aumentar o volume corporal quando se está abaixo do peso.

Vamos, então, explanar algumas dicas sobre o assunto que te ajudarão a ganhar peso com saúde

  • Faça a escolha certa

Na tentativa de engordar alguns acabam fazendo a escolha errada, ingerindo alimentos altamente processados e cheios de gordura e açúcares, como: hambúrgueres, doces e refrigerantes. A melhor escolha é sempre a mais saudável, se você fizer ingestão descontrolada desses alimentos com objetivo de engordar continuará magra e ganhará barriga e celulite.

  • Pratique exercício

Existem inúmeros mitos que rondam o ganho de peso, e a prática de exercício é um deles. Alguns pensam que quanto mais exercício fizer mais vai emagrecer. Isso dependerá do treino que você está realizando. Exercícios que exigem força, como a musculação são ótimos para definição da massa muscular, mas seu educador físico recomendará qual o mais adequado para você. Aliado a isso, a alimentação fornecerá a energia necessária sem que o corpo recorra às suas próprias reservas.

  • Não belisque

Geralmente pessoas magras tem algum problema no metabolismo ou até mesmo dificuldade em comer por falta de apetite. Se durante o dia você tem o costume de “beliscar” alguns alimentos, saiba que isso é terrível para quem quer ganhar peso, pois quando for ter a refeição adequada e no horário certo você não terá fome para comer adequadamente. Portanto, se você tem essa mania, elimine-a já.

  • Aumente a quantidade calórica dos alimentos

O principal problema na refeição de uma pessoa magra é a baixa quantidade calórica dos alimentos. Portanto, você precisa potencializar as calorias do seu prato, por exemplo: em cada refeição adicione um ovo cozido ou mexido, batata doce, aipim, aveia, castanhas, abacate, farelo de aveia, farelo de arroz. Esses são alguns exemplos de alimentos que podem deixar seu prato hipercalórico.

  • Faça combinações

Nunca coma somente uma fonte de carboidratos. Faça combinações com proteínas. Use uma fruta com castanhas, leite e torradas, pão integral e frango desfiado com requeijão. Enfim, use a criatividade e monte pratos e lanches com diversos macronutrientes para sua dieta.

  • Não durma com fome

A alimentação antes de dormir, ou ceia, é importante tanto para quem quer emagrecer quanto para quem quer engordar, mas precisa administrado corretamente para ambos objetivos. Insira alimentos como ovos com frango, leite com sanduiche de frango ou atum baixo sódio.

 

  • Evite alimentos que aceleram o metabolismo

Como foi falado anteriormente, pessoas que tem dificuldades para engordar geralmente possuem o metabolismo acelerado e, quando consomem alimentos que o aceleram ainda mais pode haver uma queima muito mais rápida de gordura e músculos. Alguns exemplos desses alimentos são: café, canela, gengibre, óleo de coco, vinagre de maçã, chá verde e outros. Mas lembre-se: não é para eliminá-los, mas para evitá-los.

 

A dica mais importante será: seja persistente. Isso vale para qualquer pessoa e qualquer objetivo, mantenha a calma e continue dia após dia seguindo as dicas. E por último, mas não menos importante: procure um nutricionista para elaborar um plano alimentar segundo seus objetivos.

Deixe uma resposta