Como ganhar dinheiro com o Youtube

Quem não conhece o Youtube? Esse canal mundialmente famoso exibe todo o tipo de vídeo na internet, desde produções caseiras até gravações altamente profissionais. Milhões de pessoas acessam o Youtube todos os dias. Você já pensou na possibilidade de ganhar dinheiro nessa rede? A publicação de vídeos é uma maneira muito eficiente de gerar uma renda extra. Para isso não é preciso ter um avançado conhecimento em filmagem e edição, basta saber o básico.

Na verdade, o que gera lucro no Youtube são os anúncios inseridos nos vídeos. Muitas pessoas desconhecem esse meio de rentabilização que consiste em exibir propagandas através do Google Adsense, que é um dos programas de afiliados mais lucrativos da internet. Assim, quando alguém clica no link exibido, o dono do vídeo recebe uma comissão. É claro que para isso você precisa desenvolver um vídeo interessante que atraia a atenção de milhares de pessoas. Quanto mais público o seu canal tiver, mas chances você tem de faturar com isso.

youtubeQue tipo de vídeo eu posso criar?

Primeiro responda essa pergunta: você tem algum talento que possa interessar as pessoas? Se você é especialista em alguma área profissional pode dividir seu conhecimento com outros internautas através de um canal no Youtube. Por exemplo: quem é cabeleireira pode ensinar cortes, tratamentos capilares e outras técnicas através dos vídeos. Se você tem receitas de pratos diferentes ou pouco conhecidos, pense em gravar um vídeo explicando como fazer.

Existem infinitas possibilidades de produção para o Youtube, basta ter criatividade. Atualmente, estão em alta os canais de humor que exibem vídeos engraçados, pegadinhas e outras armações que garantem boas risadas. Uma dica é você mesmo se expor gravando vídeos próprios porque isso transmite mais confiança e credibilidade para quem está assistindo. Gestos e expressões faciais tornam mais verdadeira a interação com o público.

Procure gravar em um lugar bonito, agradável, com boa iluminação, pode ser numa área interna ou externa. É importante não fazer “tipo”, a autenticidade é muito valorizada, por isso seja você mesmo. Quando se está fingindo ou fazendo algo com pouca vontade isso é logo percebido por quem está assistindo. Por isso, capriche na gravação e edição das imagens para conseguir transmitir o que pretende. Aproveite e traga outras pessoas para interagir com você no vídeo.

Como escolher um tema para o vídeo?

Caso você não queira se expor na internet escolha um tema que esteja em evidência na atualidade, ou seja, os assuntos mais procurados que podem gerar bons lucros com programas de afiliados.

Humor: cada vez mais aparecem canais de humor no Youtube, mas poucos se destacam. Geralmente humoristas famosos mantêm uma página para divulgar seu trabalho realizando produções mais profissionais. Mas uma pessoa comum também pode fazer algo engraçado e cair no gosto dos internautas, e assim receber milhões de acessos.

Beleza: na internet, é grande a procura por vídeos com dicas de beleza. Quem tem conhecimento em moda, maquiagem, cabelo, unhas e outros procedimentos estéticos pode investir nesse nicho de mercado para ganhar dinheiro com o Youtube.

Fitness: muitos personal trainers tem usado o Youtube para compartilhar dicas de malhação para manter um bom condicionamento físico. Essa tendência fitness tem milhões de seguidores que buscam orientações de treinamentos para manter a boa forma.

Deixe uma resposta