Case de sucesso – Diferença, Coca cola X Itaú

DIFERENÇA ENTRE COCA COLA E ITAU UNIBANCO

Coca Cola

vender é apenas uma das etapas do amplo relacionamento com o cliente – uma ideia que faz uma justa reparação histórica com a máxima de que o “gol é apenas um detalhe”, dita certa vez pelo ex-técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira.

O consumo é assim. Não é como se vendeu um produto, mas como se valorou subjetivamente essa jornada do consumidor – e como isso foi positivamente interpretado, evidentemente.

O relatório Brand Footprint, da Kantar, apontou a Coca-Cola como a marca mais escolhida no mundo pela sétima vez seguida. Globalmente, o público optou pela empresa mais de 5,9 milhões de vezes no ano passado.

Sustentabilidade Coca Cola

A Coca Cola, tem o seu Coletivo, projeto voltado para a capacitação e potencialização de talentos em comunidade carentes. A ação está presente em 125 comunidade e 13 estados brasileiros, e tenta criar modelo sustentáveis que se tornem independentes de patrocínio ou apoio próprio.

FATURAMENTO COCA COLA

A Coca Cola Company registrou lucro de US$ 1,68 Bilhões no primeiro trimestre de 2019, o que representa alta de 23% ante o mesmo período do ano passado. Por ação, o ganho foi de US$0,39.

FATURAMENTO COCA COLA

A Coca Cola Company registrou lucro de US$ 1,68 Bilhões no primeiro trimestre de 2019, o que representa alta de 23% ante o mesmo período do ano passado. Por ação, o ganho foi de US$0,39.

Público alvo

“O produto Coca-Cola tem na sua visão atender a todas as classes sociais. É um produto de consumo demassa”, diz Augusto César Parada, presidente da Vonpar. Nem por isso deixa de se reinventar. “Queremos ampliar o portfólio de opções. Oferecer múltiplas escolhas de formato das nossas bebidas”,completa o executivo da engarrafadora da Coca.

Itaú

A pesquisa, realizada com 6.078 respondentes em 123 universidades, indica que o interesse na indústria bancária é crescente, o que pode num futuro próximo desbancar o Google, campeão invicto desde o primeiro ranking, divulgado em 2010.

Nessa edição, o Google teve 26,4% dos votos, enquanto o Itaú ficou com 25,62%. Na última edição, a diferença entre primeiro e segundo colocados foi maior: o Google teve 26,9% dos votos contra 19,11% do Itaú. “Nunca tivemos uma empresa tão próxima do Google como o Itaú Unibanco esse ano”, André Siqueira, diretor da Universum.

Sustentabilidade

O Itaú também possui iniciativas ligadas à responsabilidade social. As mais conhecidas delas são o sistema de compartilhamento de bicicletas, que no Rio já andam mais de mil quilômetros por mês, um sistema de e-learning de educação financeira e o programa de microcrédito para pessoas de baixa renda.

OPINIÃO

A primeira grande quebra de paradigma desse novo momento do consumidor é justamente a maneira como ele é descrito pela empresa. De fato, somos todos clientes, mas não mantemos essa roupa o tempo todo. Ora somos pedestres, motoristas, internautas… ou seja, assumimos diversos papeis ao longo do dia. Assim, a definição que melhor se encaixa é o indivíduo.

Público alvo

O segmento Banco Comercial oferece uma ampla gama de serviços bancários a uma base diversificada de pessoas físicas e pessoas jurídicas. Os serviços oferecidos por essa área incluem produtos de seguro, previdência e capitalização, cartões de crédito, gestão de ativos, produtos de crédito e produtos e soluções personalizados criados especificamente para atender às demandas dos clientes.

FATURAMENTO ITAÚ

O lucro líquido do Itaú Unibanco somou R$ 25,7 bilhões em 2018, alta de 3,43% na comparação com 2017. No quarto trimestre, o resultado do banco foi de R$ 4,48 bilhões.

Considerações finais.

Em termos gerais estamos diante das duas gigantesca no relacionamento com o cliente e estas devem fazer o investimento maciço para atingir seus objetivos e lucrar com isso.

Tanto a coca cola como banco Itaú já foram premiados como os preferidos pelos clientes do seguimento e tanto um como o outro mantem este elo de fidelidade com o seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *