Cardápio completo para você emagrecer com saúde

Para algumas pessoas emagrecer pode ser um processo difícil e demorado. E, com isso, passam a procurar os meios mais fáceis para atingir seu objetivo, como a prática de dietas da moda ou, até mesmo, começarem a passar fome.

No entanto, para emagrecer de modo realmente duradouro e eficaz você precisa iniciar um processo mudança de hábitos alimentares, incluindo alguns alimentos e evitando outros.

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Portanto, conheça algumas dicas para você emagrecer de modo definitivo e com saúde:

Dica 1 – Invista em chás e sucos

Não somente o consumo de água é importante, como também de alguns sucos e chás.

Algumas dietas da moda preconizam o consumo somente de líquidos por um período para conseguir emagrecer, porém, isso não é saudável. Portanto, você irá consumi-los, mas de forma inteligente.

Alguns chás com alimentos termogênicos são perfeitos para emagrecer, como o chá de gengibre, chá de canela, chá de hibisco, chá verde e outros.

Além disso, temos os sucos que também são interessantes para a perda de peso. Você pode combinar diversos ingredientes e preparar saborosos sucos para tomar durante o dia e emagrecer com saúde.

Dica 2 – Cuidado com o álcool

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As bebidas alcóolicas contêm o que chamamos de “calorias vazias”. Isso quer dizer que as calorias que você está consumindo não trará nenhum benefício, pelo contrário, levará seu corpo à desidratação, além da ressaca e mal-estar no dia seguinte.

Sendo assim, maneire na cervejinha no fim de semana para poder chegar ao seu tão sonhado corpo ideal.

Dica 3 – Alimente-se regularmente

Para emagrecer com saúde você não poderá passar fome. Portanto, faça pequenos lanches entre as principais refeições.

Nesses lanches adicione frutas, iogurte e algumas fontes de fibras para aumentar a saciedade. Com isso, você manterá o corpo em constante trabalho, acelerando o metabolismo.

Com essas dicas você estará pronta para levar uma vida mais saudável e emagrecer com saúde.

Dica 4 – Hidrate-se

Já sabemos como a água é importante para a vida, e mais importante ainda para o emagrecimento saudável.

Durante o tempo acumulamos bastante líquido no nosso corpo, principalmente quando temos uma má alimentação. Com isso, a ingestão de água é essencial para eliminar esse líquido retido pelo corpo.

 

Cardápio completo para emagrecer com saúde

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Sugerimos essa opção de cardápio para você emagrecer com saúde. É importante lembrar, no entanto, que as quantidades dos alimentos devem ser adaptadas de acordo com a necessidade de cada um

  Opção 1 Opção 2
Café da manhã 1 xícara de café preto adoçado com 2 fatias de pão integral com requeijão. 1 copo de leite desnatado com 2 torradas integrais e 1 fatia de mamão.
Almoço 4 colheres de arroz integral, feijão, 1 prato de salada verde, 2 coxas de frango (sem pele) assado e suco de acerola. 4 colheres de arroz integral, 1 porção de legumes cozidos a vapor, carne assada e melancia.
Lanche da manhã/tarde 1 pote de iogurte desnatado com maçã. 1 copo de suco de laranja 2 torradas integrais e 1 fatia de queijo branco.
Jantar 4 colheres de arroz integral, 1 posta de filé de salmão grelhado com salada verde à vontade 4 colheres de arroz integral, 1 peito de frango grelhado, brócolis cozidos no vapor.
Ceia Chá verde com 1 torrada integral. 1 porção de oleaginosas.

 

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