Caixa antecipa pagamento do 2º lote do FGTS Inativo

Caixa antecipa pagamento do 2º lote do FGTS Inativo

[ads2]

A Caixa Econômica Federal irá antecipar a liberação do saldo das contas inativas para os trabalhadores nascidos em março, abril e maio. A decisão foi divulgada na tarde desta quarta-feira (5).

De acordo com C.E.F, a antecipação é uma forma de estender um pouco mais o prazo para estes trabalhadores que representam 60% as mais, que os nascidos em janeiro e fevereiro, além do calendário de liberação ter coincidido com  o feriado da semana santa, fazendo com que os trabalhadores tivesses um dia a menos para sacar seus valores.

O segundo lote de pagamento estava previsto para ser liberado somente na segunda-feira (10), mas para evitar grandes filas  e tumulto maiores, as agências da Caixa irão funcionar neste sábado (8) e  atender os trabalhadores contemplados no 2 lote do FGTS Inativo.

O atendimento também terá horário ampliado, a partir de segunda-feira (10) até a próxima quarta-feira (12), as agências irão abrir 2 horas mais cedo para atender os trabalhadores que irão sacar o dinheiro, além de esclarecer dúvidas e encaminhar processo de regularização das contas inativas.

[ads2]

As pessoas que optaram pelo recebimento em conta também terão o valor liberado no sábado  08 de abril. Quem possui poupança na caixa terá o valor creditado automaticamente. Já aqueles que desejarem receber em outros bancos deverão fazer a opção de DOC, em uma das agencias. O DOC tem um prazo de 24h úteis para liberação, portanto quem fizer essa opções terá que aguardar alguns dias para ter o dinheiro em mãos.

Os saques poderão ser realizados diretamente no caixa, nos auto-atendimento e nas Casas Lotéricas.  Para tanto é necessário que o beneficiário tenha o cartão cidadão e a senha.

Vale ressaltar que é importante levar a carteira de trabalho e um documento  e a rescisão de contrato, caso haja alguma divergência, somente com a apresentação destes documentos é possível fazer uma contestação.

[ads1]