Black Friday: Saiba como evitar que seu celular seja hackeado

Considerado uma das maiores datas para vendas no comercio eletrônico a black Friday também é um período em que os hackers estão atentos para captar dados e fazer aquele estrago na vida e no bolso do consumidor.

Embora ninguém peça para ser hackeado é importante lembrar que dos 138 milhões de habitantes brasileiros que usam os smartphones para compras são os principais alvos dos cibercriminosos.

O evento que ocorre anualmente no mês de novembro é hoje o principal foco dos criminosos virtuais por isso é importante estar atento às dicas de segurança que a o TEMQUEVÊ preparou.

Dicas de segurança para smartphones

Primeiramente é realizar a atualização do sistema operacional do seu parelho, seja Android ou outro qualquer. Ter o Android sempre em dia evita que falhas aconteçam, afinal as atualizações é para corrigir as questões de segurança que ficam pendentes;

Outra dica é instalar um antivírus de sua preferência, afim de que este possa identificar possíveis invasões. Ter um destes aplicativos instalado, principalmente no período de compra, ajuda a manter sua atividade segura.

Evite realizar download em sites desconhecidos ou de fontes desconhecidas. É importante pesquisar questões de segurança oferecida pela página bem como a opinião de outros usuários na própria pagina do site escolhido.

Por fim vale usar e VPN, desta forma é possível navegar e ter os dados criptografados, assim ao usar o fone nas compras as informações pessoais não estarão visíveis.