Conheça 5 benefícios do que ajudam a ter uma vida mais saudável

kiwi  Conheça 5 benefícios   que ajudam a ter uma vida mais saudável

Considerado um símbolo no universo das frutas tropicais , o kiwi é uma fruta de origem chinesa. Bastante exótica e  de sabor adocicado é dona de uma beleza que dá água na boca, até em quem não se agrada ao sabor dela.[ads2]

Mas essas não são as únicas características desta fruta exótica. Essa fruta trás muito benefícios para saúde, sendo muito nutritiva e rica em vitamina C. Ela está entre as 26 frutas mais consumidas no mundo.

Além da vitamina C, que ela possui mais do que qualquer outra fruta, é possível encontrar magnésio e mais potássio por grama que a banana. Além dos benefícios que nos listamos abaixo, ela também serve para auxiliar nos problemas de constipação, prevenção ao câncer, melhoras as condições da visão e muito mais.

1-Ossos e músculos  mais fortes:  De acordo com pesquisadores para cada dois kiwis ingeridos, a pessoa consome 30mg de magnésio uma substância essencial para o bom funcionamento dos músculos e que dá mais energia ao corpo. O potássio presente nela ajuda na prevenção de perda muscular e previne a densidade mineral dos ossos.[ads2]

2- Ricos em fibras: O Kiwi é uma excelente fonte de fibra, para se ter ideia uma xícara do suco possui 5 gramas de fibra. A fibra é uma aliada importante  numa dieta de redução alimentar , pois diminui a fome dando sensação e saciedade, remove as toxinas do corpo e melhora o funcionamento do intestino.

3 Auxilia no tratamento de a asma: A grande quantidade de vitamina C encontrada no kiwi é um fator importante para quem tem asma e sofre de outras doenças respiratórias, já que essa vitamina é fundamental no tratamento. Estudos mostram que quem come entre 5 e 7 porções de kiwi por semana reduz em até 44% as incidência de crises asmáticas.

4- Saúde do Coração: A junção da vitamina c, potássio e polifenóis que são substâncias presentes no kiwi, evita a formação de coágulos no sangue fazendo com que  a quantidade de triglicerídeos seja diminuídos na corrente sanguínea. De acordo com especialistas os tratamentos de saúde do coração são feitos a base de aumento de potássio e diminuição do sódio, exatamente como é a composição nutricional do kiwi.

5-Sono tranquilo: Indicado para quem sofre de problemas de insônia, o kiwi é famoso por proporcionar maior duração na profundidade do sono e isso faz com que a pessoa que come  o fruto tenha noites mais tranquilas.

[ads1]

Conheça as 5 frutas que são capazes de ajudar a emagrecer mais rápido

Deixe uma resposta