Chocolate faz bem à saúde do coração

O chocolate é um antioxidante

Chocolate Protege contra doenças do coração

Estudos realizados pela Universidade de Arbedeen, na Escócia,  apontaram que as pessoas  que comem chocolate regularmente tem mais chances de ter um coração saudável.

A pesquisa mostrou ainda que não há evidências sobre a restrição do chocolate, numa dieta alimentar. Isso quer dizer que o alimento não deve ser reduzido  por conta de riscos de doenças cardiovasculares.

Para se chegar a esse resultado os pesquisadores analisaram  20.951 pessoas, em u período de 12 anos.  Durante os estudos,  os voluntários que comiam chocolate desenvolviam massa corporal em baixo nível e mantiveram pressão arterial em estado normal, essas funções diminuem os risco de problemas cardíacos.

As análise  também revelaram que quem come este  alimento  tem uma tendencia maior de manter bons  hábitos para a vida como para a saúde.

O chocolate é uma alimento rico em flavonóides (compostos químicos que trás vários benefícios para saúde), essas substâncias oferecem proteção aos seres humanos contra doenças do coração. Não esteja cientificamente provado qual é o motivo que leva esse alimento fazer tão bem ao órgão, mas é certo que  se forem consumido de maneira consciente, ou seja, sem exageros, ele ajuda a prevenir doenças.

De acordo os pesquisadores o maior consumo de chocolate está associado a 11% menos riscos de problemas do coração  e a incidência por mortes, relacionadas ao sistema cardiovascular, em menos 25%.

Os benefícios são tanto para o chocolate amargo, quanto para o ao leite, mas a  medida não pode ser adotado por qualquer tipo de pessoa, é preciso ter  cautela  com indivíduos que tenham  sobrepeso e ou  são diabéticos.

Benefícios do Chocolate

Protege contra doenças do coração:  O flavonoide que também pode ser encontrado no chá verde   estimula o aumento HDL (colestrol do bem) enquanto que diminui o LDL (colesterol ruim) que pode entupir os vasos sanguíneos e consequentemente, acarretar em problemas cardíacos. Essa substância  promove a dilatação das artérias e melhora a circulação.

Pele protegida:  Os raios ultravioletas provocam a oxidação da pele, como o chocolate é uma alimento antioxidante , ele ajuda  a proteger a pela contra a radiação.

Menor risco de câncer:  O chocolate  é  um antioxidante , e o câncer é a oxidação do DNA, que em excesso aumenta o risco da doença, os flavonoides,  que estão presente no doce,  agem impedindo parte dessa oxidação, que diminui as chances de ter a doença.

Bem estar: Por ser uma fonte de triptofano (precursor da serotonina) e de neurotransmissores ao ser consumido proporciona a sensação de prazer e relaxamento.

Na gestação:  Pesquisa realizada pela Universidade de Yale, nos E.U.A, apontou que  as mulheres grávidas que consomem chocolate pelo menos 5 vezes por semana, têm menor risco de ter  pré-eclâmpsia. A teobromina que é encontrada nos tipos amargos e meio-amargos é o fator que pode ser  responsável por esse benefício.

Condicionamento físico: De acordo com pesquisa da universidade do Texas ingerir chocolate associado ao leite é a melhor bebida para recuperação das atividades físicas,  pois  mistura carboidratos e proteínas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *